Alguns são tão diferentes que até já se tornaram verdadeiras atrações turísticas. Será que já estiveram em algum destes McDonald's? Uma dica, um deles fica no norte de Portugal.
Dakos é um prato típico da ilha de Creta, Grécia. É servido como entrada ou refeição leve e rápida e preparado com ingredientes de origem mediterrânea muito simples.
Desde restaurantes veganos, passando pelos que favorecem a recolha de ingredientes diretamente na natureza aos que servem a melhor carne, há novidades gastronómicas para todos os gostos.
Já está em vigor a lei que permite a entrada de animais em restaurantes, mas nem todos os estabelecimentos aceitam a presença de cães e gatos. No entanto, existem estabelecimentos que estão de portas abertas aos nossos amigos de quatro patas. Conheça, a seguir, 8 lugares no Porto.
Quem nunca fotografou um prato de comida para publicar nas redes sociais? É uma das imagens mais comuns nos "feeds" do Instagram e Facebook. Se gosta de experimentar novos enquadramentos e petiscos, então conheça 10 cafés em Lisboa que têm todos os ingredientes para render muitos "likes" num próximo
De acordo com o International Travel Study, realizado por um motor de busca da viagens, 62% dos portugueses tem em consideração a oferta gastronómica quando escolhem o destino de férias e e estão dispostos a gastar mais dinheiro para comer fora (61%). Para quem acredita que um bom pitéu é razão sufi
Tal como noutros países do sudeste asiático, o arroz é o protagonista. À sua volta, juntam-se cores e ingredientes, como o camarão, o frango e os ovos. População islâmica não come porco, por isso, há muitos restaurantes onde esta carne não entra, como no sofisticado Skillet At 163, em Kuala Lumpur.
Um espaço moderno, com decoração vintage, e hambúrgueres criativos, com ingredientes e confeção caseira. A Bira dos Namorados surgiu primeiro em Braga e, agora, tem uma segunda casa no Porto.
Espaço reabriu há cerca de dois meses e mantém os pratos icónicos, como o bife da casa e a sopa de cebola, que é de comer e chorar por mais. O chef Gonçalo Costa inspirou-se nas suas e nas nossas raízes para trazer para o prato o melhor da tradição portuguesa com um toque citadino e contemporâneo.
Há destinos que são sinónimo de certas iguarias. Bélgica pelos chocolates. Estados Unidos pelos hambúrgueres. Japão pelo sushi. Deliciosas, mas previsíveis. Embarque numa aventura gastronómica por destinos pouco explorados, mas que estão a tornar-se tendência.
O forno a lenha veio de Nápoles, assim como a massa para as pizzas, que leva quase três dias a fermentar. O pão é feito a partir de farinha moída em Torres Vedras. Mas há muitas outras curiosidades a abrir o apetite para uma visita ao novo espaço de cozinha mediterrânica da capital.
O bobó de camarão é um prato típico da culinária Afro-Brasileira que se popularizou e ganhou fama na região da Bahia. Este prato possui uma consistência cremosa e é feito com camarões que são refogados juntamente com temperos verdes e leite de coco. É um prato delicioso e fácil de preparar. Já prova
Entrar num hotel de cinco estrelas para fazer uma refeição ainda é intimidatório para a generalidade das pessoas. Mas não valerá a pena, enfrentar o sorriso de quem abre a porta, se há garantia de se ter acesso a pratos de topo, em ambiente muito agradável, com preços tão acessíveis quanto os de um
Em poucas semanas, o francês Cédric Grolet, de 32 anos, chef pâtissier do histórico hotel parisiense Le Meurice, chegou ao topo da gastronomia mundial. Foi eleito "melhor confeiteiro do mundo" e já acumula um milhão de seguidores no Instagram.
Em Macau, a concentração de restaurantes com estrelas Michelin por metro quadrado é notável: 2 com três estrelas, 5 com duas e 11 com uma estrela. Vários dos maiores chefs internacionais assinam aqui os seus projetos gastronómicos.