Muitos viajantes vão à procura dos destinos por causa da gastronomia. E, além de provarem as melhores iguarias, querem, muitas vezes, experienciar algo mais: aprender a fazer uma pizza em Roma ou visitar um mercado flutuante em Banguecoque.
Está sempre com vontade de comer pizza? Costuma ter a cabeça no pepperoni e na mozzarella ao invés de estar focado no seu trabalho? Escolhe o destino das suas férias com base na qualidade das suas pizzas? Talvez seja hora de repensar o seu futuro. Já pensou em ser consultor internacional de pizza?
Os restaurantes que acolhem chefs residentes estão a multiplicar-se em França. Estes restaurantes oferecem aos jovens cozinheiros a oportunidade de obterem experiência antes de se aventurarem num negócio em nome próprio e aos clientes de descobrirem novos talentos.
No espaço de uma década, um grupo empresarial ligado ao setor vitivinícola implementou no concelho de Foz Côa um conceito que vai muito além da produção de vinho, contribuindo simultaneamente para a preservação da biodiversidade do território.
O chef Gonçalo Costa acaba de lançar uma nova carta inspirada nos produtos da época, que reinventa o passado glorioso dos Descobrimentos e, em simultâneo, nos transporta para destinos longínquos. Uma viagem que desperta todos os sentidos com uma das vistas mais deslumbrantes sobre a cidade.
No Vespertine, um restaurante que se tornou num verdadeiro fenómeno em Los Angeles, tudo foi pensado para estimular os cinco sentidos, não apenas as papilas gustativas.
Tabbouleh ou Tabule é uma salada originária do Líbano que provei pela primeira vez em Israel e que nos últimos anos tem vindo a ganhar popularidade em todo o mundo.
São astros nas redes sociais e têm lojas com os seus nomes. Já foi considerada o parente pobre da gastronomia. Agora, a confeitaria e os seus famosos chefes estão a despertar um interesse crescente no público.
Abriu nas vésperas de Natal e rapidamente se tornou num dos sítios mais solicitados para conseguir mesa. Agora que a afluência ao Gourmet Experience já permite que se usufrua do espaço com comodidade, vale a pena apreciar os recantos que os conhecidos chefes aqui montaram. Com as temperaturas a subi
Finalmente os dias estão mais convidativos a uma tarde de esplanada e, em Lisboa, não faltam opções. Hoje, deixamos cinco razões para passar um bom início - ou final - de tarde no Terraço do Marquês.
O restaurante Popeye, em Chiclana de la Frontera, oferece aos visitantes um jantar igual ao último servido no Titanic. A sala temática foi pensada ao pormenor, e é impossível não se sentirem a Rose ou Jack, mas não se preocupem, nada aqui irá afundar ou “meter água”.
Se é um amante do café, vai gostar de saber quais as cidades onde pode saborear esta bebida quente e tão apreciada pelos portugueses. Uma seleção feita pelo site Lifehack.
As tarântulas fritas encantam os turistas no Camboja, ávidos por experimentar esta iguaria local, mas este tipo de aranha é cada vez mais escasso no país, vítima do desmatamento e da gastronomia.