Fica na Rua de Ceuta e tem duas salas decoradas com artigos vintage e coloridos. Há um toque minhoto em muitas das peças expostas, e também criatividade, mas o que mais se destaca é o mural em que a Maria e o Manel estão em em posição "I am the king of the world" (Leonardo DiCaprio e Kate Winslet no Titanic, lembram-se?), num barco rabelo, e ele a dar-lhe à boca um dos hambúrgueres do Bira, com a ponte Luís I ao fundo.

A ementa tem tantas propostas que o mais difícil é escolher uma e quase todos os pratos têm nomes de danças, como o Malhão, o Bailinho, o Corridinho ou a Machadinha. E, porque esta segunda casa está no Porto, um dos hambúrgueres mereceu uma semelhança à francesinha... pelo menos com alguns dos ingredientes, a cobertura do queijo e o molho. O sabor... terá de experimentar e dizer de sua justiça.

Recorda-se do jogo “STOP”? Em todas as mesas têm o papel. Enquanto vai esperando pela comida pode jogar com os nomes de países, frutas, flores, etc. E para os mais pequenos há sempre desenhos e lápis para colorir. Todos ficam entretidos e de barriga cheia.

E se os hambúrgueres já têm fama, também as sobremesas ganham boa reputação. Não esquecem o tradicional pudim Abade de Priscos e inovam com mousses de chocolates conhecidos. Mas há muito mais!

Saibam mais sobre a ementa e as propostas da Bira dos Namorados, no Viaje Comigo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.