Relaxe com um bom vinho em Szekszard, Hungria

Szekszard, Hungria
créditos: Booking.com

A cidade de Szekszard tem sido recomendada como um dos principais locais para degustar vinho. Capital de Tolna, a região vinícola de Szekszard é uma das áreas mais antigas que produz vinho tinto na Hungria, data de milhares de anos, e é famosa pelos seus tintos encorpados e com especiarias. Szekszárd produz muitos vinhos de qualidade, vencedores de inúmeros prémios em competições nacionais e internacionais.

Brinde com cerveja em Qingdao, China

cerveja
créditos: Pixabay

Cidade costeira com arranha-céus, parques e praias, Qingdao é onde se situa a Tsingtao Brewery Co., Ltd, a segunda maior cervejaria da China, fundada em 1903 por colonizadores alemães. O Tsingtao Beer Museum celebra a cervejaria com o mesmo nome e ambos estão localizados - de forma muito conveniente - numa rua chamada Beer Street! O Qingdao International Beer Festival é um grande evento que se realiza durante o mês de agosto, competindo com a Oktoberfest da Alemanha em tamanho e diversão. Prepare-se para esvaziar o copo após cada grito de “gan bei”, equivalente a “saúde” em chinês.

Tome um chá da tarde em Bath, Reino Unido

chá
créditos: Pixabay

A tradição essencialmente inglesa de tomar o chá da tarde ainda é tão popular hoje como na época georgiana, e Bath é recomendada pelos viajantes como o principal local para aproveitar esta tradição. Onde mais é possível apreciar esta refeição tradicional – originada nos anos de 1840 como uma forma de afastar a fome antes da refeição da noite - com pequenas sanduíches, scones com creme de natas e geleia, além de bolinhos doces? Não deixe de conhecer também o The Pump Room, que foi considerado o coração social de Bath durante mais de dois séculos e destacado em muitos dos romances de Jane Austen.

Coma um doce no verão em Miedzyzdroje, Polónia

Miedzyzdroje, Polónia
Miedzyzdroje, Polónia créditos: Booking.com

Międzyzdroje é uma cidade turística do litoral localizada no noroeste da Polónia na ilha de Wolin, na costa Báltica, e que fica repleta de turistas no verão. Desde o século XIV, os waffles têm sido uma das iguarias de verão mais adoradas na Polónia e, em Miedzyzdroje, é possível encontrar vendedores de waffle em cada esquina, oferecendo inúmeras variações desta delícia doce.

Deguste sushi em Düsseldorf, Alemanha

sushi
créditos: Pixabay

Dusseldorf, conhecida pela indústria da arte e da moda, pode não ser o primeiro destino que vem à cabeça quando se pensa em sushi. Entretanto, tendo a terceira maior comunidade japonesa na Europa, há diversas opções de restaurantes japoneses e sushi bars espalhados pela cidade, tornando-a num destino importante para se visitar se tem interesse na culinária tradicional japonesa.

Fuja da carne em Koyasan, Japão

Koyasan, Japão
Koyasan, Japão créditos: Booking.com

Património mundial da UNESCO, Koyasan, ou Monte Koya, está localizado na Península Kii, com a sua bela paisagem natural, a mais de 800 metros acima do nível do mar. Foi tradicionalmente considerado sagrado e um grande local de peregrinação para os seguidores da escola Shingon do Budismo. Uma dieta vegetariana especial (geralmente vegana) é seguida por monges e crentes do Budismo. Esta dieta é conhecida pelo nome de Shojin Ryori, em japonês, traduzida como “Comida da Devoção”. Aproveite a suculência monástica em alguns restaurantes centenários. Koyasan é o destino perfeito para vegetarianos, já que aqui terão, com certeza, muitas opções de pratos.

Tenha momentos saudáveis em Canggu, Indonésia

Canggu, Indonésia
Canggu, Indonésia créditos: Booking.com

Uma praia de 10km e vila costeira no litoral sul de Bali, Canggu é um paraíso para os surfistas que dispõe de muitos restaurantes naturais, oferecendo culinária indonésia simples e saudável para se reabastecer depois de um dia a aproveitar as ondas.

Explore o seu lado gourmet em Franschhoek, África do Sul

Franschhoek, África do Sul
Franschhoek, África do Sul créditos: Pixabay

A vila de Franschhoek (Cantinho Francês), cercada por Cape Winelands na África do Sul, também é conhecida como a capital gourmet do país. Os turistas internacionais e locais são atraídos até às suas vinícolas, restaurantes premiados e edifícios históricos. Franschhoek é perfeita para quem procura refeições gourmet criadas por chefs galardoados.

Visite uma fábrica de queijos em Tillamook, EUA

queijo
créditos: Pixabay

Situada na bela costa de Oregon, a Tillamook Cheese Factory tem o compromisso de produzir os laticínios mais saborosos e de melhor qualidade há mais de um século. No centro de visitantes, pode experimentar a vida na quinta, assistir à linha de produção em ação, além de degustar algumas das delícias que Tillamook tem para oferecer.

Satisfaça o seu desejo por doces em Lviv, Ucrânia

Lviv, Ucrânia
Lviv, Ucrânia créditos: Pixabay

A maior cidade no oeste da Ucrânia, Lviv tem o seu próprio museu do chocolate no centro histórico. Veja como o chocolate se transformou numa iguaria deliciosa. A cidade também irá ser a sede do The National Chocolate Festival em outubro de 2018, um evento totalmente ucraniano que reúne as melhores marcas do doce e produtores de chocolate artesanal na Ucrânia.

Saboreie um peixe fresquinho em Donggang, Taiwan

peixe
créditos: Pixabay

Localizada no litoral do oeste de Taiwan, próximo do Estreito de Taiwan, Donggang possui um dos maiores portos de pesca de Taiwan. Como resultado, a cidade possui um mercado de frutos do mar – com uma culinária fresquinha que enche os seus restaurantes. Visite o Dong Gang Seafood Market, com muitas bancas que vendem peixe fresco, frutos do mar secos, verduras e sashimi. Os visitantes podem fazer uma refeição de frente para o Estreito de Taiwan.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.