O Schokoladenmuseum é um dos locais turísticos mais procurados na cidade de Colónia excedendo os 5 milhões de visitas anuais. A ideia partiu de Hans Imhoff, um apaixonado fabricante de chocolate e dirigente da fábrica Stollwerk erguida em 1972 e uma das principais da Europa.

O museu nasceu em 1993 pelas mãos de Hans, e, desde essa altura, que conta aos visitantes a história das origens do chocolate e métodos de produção e transporte antigos e modernos. Hoje, no museu, ainda funciona uma mini fábrica de chocolates Lindt, que produz 400 kg diários de deliciosos chocolates.

O espaço localiza-se num prédio moderno construído em aço e vidro, situado nas margens do rio Reno e com uma bonita vista que vale a pena contemplar.

No museu encontra várias salas dedicadas à história do chocolate, salas de produção onde pode aprender tudo sobre como o chocolate é feito e até um espaço onde pode assistir a vídeos de anúncios de chocolate desde a data de 1962. O museu conta com uma verdadeira estufa tropical onde poderá apreciar os vários tipos de planta do cacau bem como outras espécies tropicais.

Para os mais gulosos, a aventura começa na fonte de chocolate de  três metros onde poderá provar um biscoito mergulhado num banho de chocolate. Mas a degustação não se fica por aqui. Existe uma sala onde pode personalizar o seu próprio chocolate, um processo que demora 35 minutos a completar mas que vale todos os minutos esperados. No final da visita ainda poderá comprar mais guloseimas na loja de souvenirs, repleta de doces capazes de fazer até os menos gulosos ceder à tentação.

Os bilhetes de entrada no museu custam 9 euros e a entrada é gratuita para crianças com menos de 6 anos. O museu fica a 20 minutos a pé da Catedral de Colónia e funciona entre as 10 e as 18 horas nos dias úteis e entre as 11 e as 19 horas aos sábados domingos e feriados.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.