Este digestivo famoso em toda a costa Amalfitana era tradicionalmente tomado num copinho pequeno depois do jantar, mas hoje em dia é também servido como um aperitivo ou um cocktail simples, misturado com gelo e água tónica.

Deixo-vos em baixo a receita para poderem preparar um limoncello caseiro. Garanto-vos que é do melhor que há para o verão.

INGREDIENTES

– 10 limões
– 1 litro de vodka
– 600 g de açúcar
– 960 ml de água

PREPARAÇÃO

– Descasque os limões e coloque as cascas junto com a vodka numa jarra grande, cubra e deixe descansar por uma semana à temperatura ambiente.

– Depois de uma semana, misture o açúcar e a água numa panela e leve ao fogo. Ferva por 15 minutos sem mexer. Deixe esfriar.

– Misture a calda de açúcar com a vodka aromatizada com as cascas de limão. Coe toda a mistura e encha uma garrafa de vidro com o produto final. Feche a garrafa com uma rolha e deixe a descansar por 2 semanas à temperatura ambiente.

– Depois de duas semanas ponha o licor de limão no congelador. Quando estiver bem gelado, sirva num copo grande de cocktail com bastante gelo e água tónica ou então sirva simples, da forma tradicional, depois do jantar, num pequeno copo de licor.

Receita retirada com adaptações do site www.vivendoviajando.com.br

Sigam as minhas aventuras mais recentes no Instagram e no Facebook

Artigo originalmente publicado no blogue The Travellight World

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.