Frutaria Café

Na Rua dos Fanqueiros, em plena Baixa da cidade, encontra-se a Frutaria Café. Este é um agradável espaço dedicado a comida saudável, onde a fruta é a imagem de marca do café. Aqui é possível encontrar várias sugestões para comer e beber, incluindo tostas, saladas, sumos frescos e smoothie bowls. O espaço faz recordar as antigas frutarias dos bairros históricos, destacando-se pelo seu toque moderno e contemporâneo.

Montana Lisboa Café

Loja, café e galeria. A Montana é, de facto, muito mais do que um mero café. O espaço é o resultado de uma parceria entre a galeria de arte Underdogs e a loja Montana. Situada no Cais do Sodré, esta galeria-café destaca-se por dar cor a bagels (literalmente!). A esplanada, mesmo junto ao rio, convida a aproveitar a vista, enquanto se saboreia um delicioso bagel “grafitado”.

BOWL - Campo de Ourique

Na Rua Francisco Metrass, em Campo de Ourique, encontra-se uma das mais recentes lojas de smooothie bowls de Lisboa. Este é o segundo espaço da Bowl, sendo que o primeiro abriu no Cais do Sodré no ano passado. Aqui é possível encontrar as taças da moda que tão frequentemente surgem no nosso feed de Instagram. Contudo, o espaço dedica-se também a outro tipo de ofertas, desde waffles sem glúten a tostas de manteiga de amendoim.

Heim Café

O Heim Café, localizado em Santos, já é um espaço muito conhecido pelos fãs de brunch. O café, gerido por um casal ucraniano, tem feito furor nas redes sociais. O mobiliário em madeira, as plantas e as várias peças vintage tornam o espaço bastante intimista e acolhedor. Aqui é possível desfrutar de saborosas refeições ligeiras, embora os brunches sejam a imagem de marca do Heim Café.

The Paleo Kitchen

No The Paleo Kitchen não há alimentos processados. Aditivos, açúcares e glúten estão proibidos de entrar neste restaurante-café localizado no Saldanha. O espaço dedica-se à dieta paleo, também conhecida por dieta paleolítica. Trata-se, portanto, de uma cozinha biológica natural que se destaca pelos seus pratos bastante nutritivos e saudáveis.

Pop Cereal Café

No Bairro Alto encontra-se o primeiro café português especializado em cereais. Este projeto foi iniciado por três amigos e teve como grande inspiração o Cereal Killer, um café londrino cujo conceito despertou a atenção dos atuais proprietários do Pop Cereal Café. O espaço conta com mais de 100 variedades de cereais, incluindo algumas marcas internacionais. A opção de cereais com leite não é a única que aqui se pode encontrar, uma vez que é possível fazer combinações com topping, bolachas e doces... tudo numa só taça!

Wish Slow Coffe House Chiado

Tratada por muitos como a cafetaria mais cool da Lx Factory, a Wish Slow Coffe House abriu no ano passado um segundo espaço no Chiado. A Wish começou por ser uma loja de acessórios e decoração, mas hoje funciona também como cafetaria. Brunch, mini donuts, panquecas, bagels, bruschettas e tábuas de enchidos são algumas das ofertas deste agradável café.

The Mill

O The Mill é um café e wine bar com influência australiana, destacando-se pelo seu ambiente descontraído e intimista. O brunch é uma das principais estrelas da casa, mas não só. Aqui é possível encontrar tábuas de enchidos, pica-pau, mini pregos, entre muitas outras sugestões. O The Mill conta com mais de 80 vinhos portugueses e é um café obrigatório a conhecer em Santa Catarina.

Fauna & Flora

Na Madragoa, na Rua da Esperança, encontra-se o local indicado para todos os apreciadores de brunch: o café Fauna & Flora. O melhor de tudo? Não existe qualquer restrição de horários ou dias para os brunches. Por isso, no Fauna & Flora é perfeitamente possível pedir um brunch ao final do dia. De facto, opções de comida saudável não faltam neste espaço.

Friendly Flamimgo

Brunch, waffles, saladas, tostas e sandes. Estas são algumas das refeições ligeiras que se podem encontrar no Friendly Flamingo, em Campo de Ourique. A carta inclui também bolos sem glúten que vão variando todos os dias. Flamingos também não faltam nas paredes deste café, dando um toque de alegria à decoração do espaço. Além do ambiente acolhedor, todas as sextas e sábados são organizados concertos de música ao vivo.

Sugestões: MYGON

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.