Londres

A tendência global vegan foi reforçada com a chegada de três novos restaurantes de destaque em Londres. Depois do enorme sucesso do lançamento da casa em Covent Garden em fevereiro passado, o fenómeno by Chloe, baseado em vegetais, abriu o seu segundo restaurante na Tower Bridge de Londres. O menu vegano apresenta produtos locais na sua forma mais natural para criar refeições saudáveis, com ingredientes integrais que prometem um impacto positivo sobre a mente, o corpo e a saúde.

Já o chef Mark Sargeant levou a mesa britânica para a Torre de Londres com o Sargeant's Mess, em colaboração com o grupo de hotelaria independente CH&Co e com o Historical Royal Palaces. O cardápio, repleto de ingredientes de produtores locais, pode ser servido no amplo terraço ao ar livre com vista para o rio e um bar que serve diversos tipos de bebidas, desde cerveja a cocktails.

Sudeste de Inglaterra

O Passeio Oficial pelos Pubs de Oxford é uma excelente forma de descobrir os novos bares integrados, pousadas e hostels da cidade, combinando um pouco de história com um reconfortante pint (imperial) no final do passeio. Liderado por um guia qualificado e com um profundo conhecimento da região, os passeios têm a duração de uma hora e meia e começam às 19h.

East Midlands

O Fischer's Baslow Hall lançou uma nova experiência da chamada gastronomia foraging (aquela que valoriza a recolha de ingredientes na natureza) em Derbyshire, liderada por James Wood, um dos maiores especialistas neste tipo de alimentação selvagem. Os hóspedes terão a oportunidade de experimentar a abundância de ingredientes encontrados na região, como flores com sabor a abacaxi e folhas que lembram anis.

A experiência inclui uma manhã inteira de recolha na natureza, seguida de um almoço de três pratos inspirados nos ingredientes colhidos, todos eles verdadeiramente locais, sazonais e frescos na sua melhor forma. A próxima data disponível é 10 de outubro.

Edimburgo, Escócia

A mais nova casa da família Chop House foi inaugurada no Brunstsfield de Edimburgo. Servindo a melhor carne bovina britânica, dry-aged e cortada no local, a Chop House proporciona uma experiência gastronómica informal focada em carnes e cocktails. O ambiente também favorece a socialização. No cardápio, grandes cortes de carne, entradas para partilhar e acompanhamentos feitos para agradar a mesa toda.

O bar de mármore customizado no andar principal é o local perfeito para matar a sede com vista para o cenário e a atmosfera dos campos Brunstfsfield Links. A ampla seleção de bebidas inclui uma carta com vinhos cuidadosamente selecionados, cocktails criativos e cervejas locais, entre elas aquela criada pela Chop House em parceria com a Drygate Brewery.

The Fishmarket é o novo empreendimento de frutos do mar do chef do Ondine, Roy Brett, e do dono do Welch Fishmongers, Gary Welch. Localizado no Newhaven Harbour, local onde os barcos param todos os dias para desembarcar peixes frescos desde o século 16, o restaurante surgiu com a reforma do mercado de peixes original, que levou mais de um ano e foi alvo de um grande investimento.

No Fishmarket é possível encontrar tanto o balcão típico de fish and chips como uma sala de 50 lugares que inclui um bar de champanhe. Patas de caranguejo crocante de Scrabster, lagostins de Tobermory grelhados, ostras e prato “Fruits of the Sea" estão entre as sugestões.

Hawksmoor, um dos restaurantes mais conhecidos e respeitados do Reino Unido, chegou à Escócia, com morada em Edimburgo. Instalado no salão da antiga sede do Royal Bank of Scotland, o restaurante tem 170 lugares. O bar mantém as características originais num edifício classificado “de importância nacional" – e que são um raro exemplo de arquitetura escocesa art deco. O restaurante usa produtos locais de toda a Escócia, com frutos do mar da costa escocesa e a famosa carne de gado nativo criado em pastos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.