Este é o diário de quem viaja sempre com a mala muito leve para chegar ao destino mais depressa e voltar com ela repleta de memórias, histórias, novas sensações e sorrisos. Por Ana Maria Barreto
Nenhuma rainha ou rei está no trono britânico há mais tempo do que a Rainha Isabel II, por isso, nada mais natural do que Londres preparar-se para celebrar o 70º aniversário da monarca com toda a pompa e circunstância. Desde desfiles a festas de rua, este início de junho vai ser muito animado na cap
Perrunillas são doces tradicionais da estremadura espanhola, provavelmente de origem conventual. São preparados com ingredientes humildes, mas fazem as delícias de quem os prova.
Kukul Mas Curry é uma das receitas mais tradicionais da culinária cingalesa. É um caril delicioso, aromático e de sabor intenso que nos transporta em cada garfada até às terras quentes do Sri Lanka.
Colombo, porta de entrada para as maravilhas do Sri Lanka, é uma cidade fascinante. É movimentada, caótica, barulhenta. Tem mercados de rua que transbordam de especiarias perfumadas, sedas coloridas e frutas frescas, mas também tem os seus oásis de paz… e o mar.
Da história aos edifícios e monumentos mais marcantes, sem esquecer a gastronomia local, a Ana dá-nos a conhecer o essencial desta cidade-fronteira de Espanha.
Os campos de lavanda da Provença são uma grande atração no sul da França. É um lugar onde podemos viver a maravilhosa experiência de vagar por fileiras infindáveis de flores e sentir o seu perfume inebriante.
A Figueira da Foz tem uma tradição intimamente ligada ao mar e a sua gastronomia brilha com várias especialidades onde o peixe e o marisco fresco são o destaque.
Localizada a meio caminho entre Lisboa e Porto, a Figueira da Foz, é sempre um destino agradável. Seja para férias ou apenas para um passeio de fim de semana, esta bonita cidade costeira tem muito para oferecer ao visitante. É verdade que é mais movimentada no verão quando a sua extensa praia se enc
Águeda já foi terra de celtas, gregos e romanos, continua a ser ponto de apoio aos caminhos de Santiago, mas hoje é conhecida mundialmente pelas instalações artísticas que enchem as suas ruas de cor e fantasia e ajudam quem a visita a elevar o espírito e a acreditar num mundo mais alegre e bonito.
Sarchí, na Costa Rica, é um pequeno e tranquilo vilarejo, aninhado nas colinas de Alajuela, que é conhecido por ser o berço do artesanato nacional e por uma curiosidade: Uma enorme “carreta”!
Tres Leches, um bolo molhado, embebido em três tipos de leite, é também um doce tradicional na Costa Rica. É fácil de fazer e fica uma delícia. Veja como se faz.
Na época da Quaresma, a tradição religiosa ditava a “vigília” e a proibição de comer carne, que além desses 40 dias também se estendia a todas as sextas-feiras do ano.
As Areias de Cascais são pequenos bolinhos feitos de farinha, açúcar e manteiga, polvilhados com açúcar, que se diz terem tido origem no final do século XIX, princípio do século XX. Começaram por ser confecionadas por famílias de pescadores o que talvez explique o seu nome, mas não há certezas. O fa
Cada vez mais as pessoas dão valor a um estilo de vida saudável. Fazer exercício físico, comer melhor, meditar ou usar outro tipo de técnicas de relaxamento ganham importância e fazem hoje parte da rotina diária de muitas pessoas.
Sarmale é um dos pratos tradicionais da Roménia, com receitas passadas de geração em geração. A palavra romena “sarma” tem origem na palavra turca – sarmak, que significa “embrulhar” e sarmale é apenas isso – repolho enrolado em carne picada, arroz e às vezes legumes.
Apesar de Veneza ser mais terra de polenta, peixe e frutos do mar, é fácil encontrar na cidade, como no resto da Itália, belos pratos de massa. Este, que hoje partilho convosco, é um deles.
A sua origem é um pouco incerta, mas todos parecem concordar que o primeiro Velvet Cake (bolo de veludo) foi criado em Maryland, nos EUA, por volta de 1800, quando os cozinheiros americanos descobriram que se usassem um ingrediente como o vinagre para quebrar a proteína da farinha de trigo, consegui
A sua beleza foi eternizada em 1918 pelo pintor José Malhoa e hoje a Praia das Maçãs continua a maravilhar aqueles que a visitam. Faz a alegria de muitas famílias nos dias quentes de verão, mas mesmo quando se apresenta vazia, no inverno, continua a conquistar-nos com um melancólico encanto.
A Costa Rica é um dos destinos turísticos mais populares do mundo. Com florestas tropicais, vulcões, cascatas, fontes termais, praias lindas, vida selvagem abundante, boa comida e infinitas oportunidades de aventura, este lugar oferece uma experiência de férias absolutamente incomparável. Contudo, e