Se o vosso sonho (ou dos vossos filhos) é fazer um safari fotográfico e conhecer alguns dos animais que vivem na savana africana, podem saborear um bocadinho dessa experiência aqui mesmo em Portugal, no Badoca Park, em plena planície alentejana, a cerca de uma hora de Lisboa.
Girafas, zebras, avestruzes, órixs cimitarra, gnus, búfalos e os elandes, os maiores antílopes africanos, são os animais mais numerosos do parque, mas também podemos ver várias espécies de pássaros e engraçados coatis, lémures e suricatas.
Os guias do parque partilham informações curiosas que tornam os safaris mais interessantes e, o melhor de tudo, é que a grande maioria dos animais não está limitada por grades ou muros o que torna toda a experiência muito mais agradável.
No entanto a área dos primatas entristeceu-me… pareceu-me muito pequena para espécies tão grandes e tão inteligentes.
O safari incluído no bilhete de entrada é realizado num trator com atrelados que transportam bastantes pessoas, mas quem quiser, e puder, pode optar por fazer um safari VIP num jipe privado, acompanhado por um ranger.
Atividades como o “Rafting Africano” e interações com animais também são possíveis, desde o “Encontro com as Girafas” até à “Interação com os Lémures”. O objetivo, dizem, é proporcionar aos visitantes uma experiência única e incentivar o contacto com um animal em vias de extinção, promovendo o conhecimento sobre o mesmo e sensibilizando para a importância da conservação das espécies e dos habitats.
Não participei de nenhuma destas interações... não achei necessário e penso que na verdade são só uma boa desculpa para tirar fotografias mais perto dos animais.
Atualmente o Badoca apresenta ainda uma exposição de dinossauros que com certeza vai divertir os entusiastas destes gigantes extintos.
No geral foi uma tarde muito bem passada, diverti-me muito!
O Badoca Safari Park encontra-se aberto todos os dias (incluindo feriados) das 9h30 às 17h.
Fica localizado na Herdade da Badoca, 170, Vila Nova de Stº André (na IC33 entre Santiago do Cacém e Sines, a cerca de 34 km da saída de Grândola).
Podem consultar aqui o site do Parque.
Para inspiração e mais ideias para passeios, férias e fins de semana sigam as minhas stories no Instagram
Artigo originalmente publicado no blogue The Travellight World
Comentários