Descubra onde celebrar uma das tradições mais conhecidas desta época, o São Martinho. Há experiências para todos os gostos: provas de vinhos, jantares, passeios de barco e, claro, os tradicionais magustos. Veja as nossas sugestões.
2014, uma jovem recém-licenciada, primeiro ordenado recebido, dia da Mãe à porta, pensamento: ok, é o momento de oferecer a primeira viagem, tão merecida, à melhor Mãe do mundo.
A 5 de novembro de 1961, há 55 anos, o paquete "Funchal" dobrava o promontório do Garajau e dava-se a mostrar, num domingo chuvoso, aos milhares de pessoas que o aguardavam na baía da cidade que lhe deu o nome.
O hotel, situado na Fortaleza da Cidadela de Cascais, foi eleito o melhor hotel de luxo em Portugal na categoria "Arte" dos prémios "World Luxury Hotel Awards". Uma distinção que evidencia o conceito único do Pestana Cidadela Cascais.
Se quer poupar nestas férias de Natal e Ano Novo, a altura ideal para pesquisar e comprar o bilhete de avião é agora. A poupança pode chegar aos 28% se reservar com 56 dias de antecedência, indica um estudo da momondo.
Fernando Pessoa e José Saramago, nas ruas de Lisboa, dão mote ao ciclo "Dias do Desassossego", que decorre de 16 a 30 deste mês, em Lisboa, com uma programação de debates, concertos e passeios literários, hoje apresentada.
As castanhas e os cogumelos são considerados o "ouro do outono" no distrito de Vila Real e estão em destaque em novembro, em vários eventos, para fazer negócio e atrair visitantes nesta época baixa para o turismo.
O fim das mortes de elefantes, com vista ao comércio das suas presas de marfim, poderia acrescentar cerca de 22 milhões de euros à renda anual do turismo de África, o que iria compensar os gastos com o combate à caça ilegal, indica um estudo.
Originalmente uma festa celta, o Dia das Bruxas é hoje celebrado um pouco por todo o mundo na véspera do Dia de Todos os Santos, dia 31 de outubro. Veja na galeria como o Halloween é assinalado em diferentes cidades.
O presidente da Sociedade de Reabilitação Urbana do Porto Vivo disse hoje que a obra de construção de um hostel na Estação de S. Bento deve recomeçar na próxima semana, porque a empresa promotora já entregou pedido de licenciamento.
O programa “Portugal no Coração” da Fundação Inatel, destinado a emigrantes de longa duração que saíram da Europa, já trouxe ao país cerca de 800 pessoas, de mais 25 países, nos últimos 20 anos.
São todos seniores e a média de idades ronda os 75 anos. Vieram sobretudo da América do Sul para durante cerca de duas semanas percorrerem Portugal de norte a sul, revisitando lugares que não viam há mais de 50 anos.
A cidade de Hendaia, na fronteira franco-espanhola, concentra três dos "seis locais simbólicos da história da emigração em França": estação de comboios, ponte de Santiago e estrada Nacional 10, segundo o especialista em emigração portuguesa Manuel Dias Vaz.
Se ainda não tem planos para os próximos dias de fim de semana e feriado, aproveite as nossas sugestões para descobrir Portugal ou simplesmente não ficar em casa.
Uma aldeia de Vinhais com 17 habitantes espera atrair três mil pessoas em mais uma “noite das bruxas” com um ritual ancestral de raiz celta conhecido como a “Festa da Cabra e do Canhoto”.
O restaurante Adega, na cidade norte-americana de São José, na Califórnia, dos ‘chefs' Jéssica Carreira e David Costa, tornou-se o primeiro restaurante da cidade a receber uma estrela do Guia Michelin.
Dezenas de pessoas, a maioria adeptos de desportos de ondas, mas também casais com filhos e alguns banhistas, afluíram hoje à praia do Cabedelo, na Figueira da Foz, aproveitando as temperaturas elevadas deste final de outubro.
A proposta da Time Travellers é simples: por que não experimentar um tour que o leva a conhecer a história de Lisboa? Com o aproximar de mais um aniversário do terramoto aceite o desafio e embarque na atividade que o vai levar a esses dias.
Nunca ouviu falar da Rota Atlântica da Abóbora? É a proposta da União de Freguesias de Lourinhã e Atalaia para dar a conhecer a Lourinhã durante a semana da abóbora.
O Castelo de Santa Maria da Feira vai estar aberto ao público excecionalmente nas noites de domingo e segunda, para assinalar a noite de Halloween com animação e decoração alusivas àquela que também é chamada "Noite das Bruxas".
A TAP abriu um processo de recrutamento de pilotos, com as candidaturas a decorrer até 04 de novembro, para responder ao lançamento de 11 novas rotas e reforço de frequências previstas para a operação de verão.
Se vai viajar na próxima quinta-feira através de um dos aeroportos nacionais, desloque-se com maior antecedência até lá. O conselho é dos Aeroportos de Portugal. Saiba mais.