Indiferentes ao barulho, à poeira e ao mau cheiro, Amarílio e Manuel espreitam as obras do maior empreendimento chinês em Cabo Verde, engrossando a romaria de curiosos que diariamente assiste ao nascer da "obra do século" na Gamboa.
A ligação aérea direta da China a Portugal arranca em junho de 2017, com três a quatro frequências por semana, de acordo com protocolo assinado entre o Turismo de Portugal e o grupo HNA (Beijing Capital Airline).
Se esteve este ano no Sotavento algarvio, guarde bem essas memórias, pois no próximo ano a paisagem poderá não estar igual. Saiba quais são principais as obras que estão a contribuir para o renascimento de Monte Gordo e Vila Real de Santo António, com melhores infraestruturas e mais hotéis de charme
O projeto “O Douro à Volta do Mundo – Magellan World” realiza no Brasil, entre os dias 18 e 23, uma missão de promoção dos vinhos, turismo e cultura e que visa concretizar negócios, anunciou a organização.
O padre Fontes foi o impulsionador do Congresso de Medicina Popular de Vilar de Perdizes - cuja 30.ª edição se realiza este ano -, evento pioneiro que atraiu os olhares do país para Montalegre e transformou o misticismo numa atração turística.
Jaime Oliveira, que tem uma capacidade de visão quase nula, decidiu fazer este ano o caminho alternativo até Fátima, pelos campos, serras e estradas secundárias. É Pedro quem lhe vai mostrando "a beleza" do percurso.
Um total de 918,3 milhões de pessoas viajaram por avião em 2015 na União Europeia, mais 4,7% do que em 2014 e quase metade (45,2%) deslocaram-se dentro do bloco europeu, segundo dados divulgados pelo Eurostat.
Escondida atrás da cal, uma pintura do século XVII, onde figura um "concerto celestial" e a "santíssima trindade", está agora exposta na abóbada da Igreja Matriz de Alvalade, em Santiago do Cacém, que vai ser convertida em museu.
A Time Out Market vai apresentar “nas próximas semanas” o “projeto formal” do novo “mercado de cultura e comida” que prevê inaugurar no segundo semestre de 2017 na Estação de S. Bento, no Porto, disse à Lusa o presidente.
O Governo da Madeira vai lançar no próximo fim-de-semana um novo portal na internet para mostrar os museus da região ao mundo, um “projeto único no país”, anunciou a secretaria da Economia, Turismo e Cultura do arquipélago.
O Festival Nacional de Gastronomia (FNG), que se realiza de 21 de outubro a 01 de novembro, na Casa do Campino, em Santarém, tem este ano por tema, pela primeira vez, os “sabores do mar português”. Fonte: LUSA
A Estátua da Liberdade, ícone dos Estados Unidos que recebe na sua ilha cerca de 4,3 milhões de turistas por ano vai ter um museu moderno e multimédia, anunciaram esta quinta-feira autoridades nova-iorquinas.
A enorme cúpula de mármore branco do emblemático mausoléu Taj Mahal vai ser alvo de uma limpeza no próximo ano para eliminar a camada amarelada que cobre o local, provocada pela poluição.
O Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT) inaugura quarta-feira na zona de Belém. Para além de Lisboa ganhar mais um espaço museológico, ganha também um novo miradouro.
O Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT) inaugura quarta-feira na zona de Belém. Para além de Lisboa ganhar mais um espaço museológico, ganha também um novo miradouro.
A transportadora aérea angolana TAAG vai passar a voar duas vezes por dia para Portugal, utilizando para tal o novo avião Boeing 777-300 ER, batizado de "Morro do Moco", que chegou hoje a Luanda.
O programa cultural “365 Algarve”, que até maio de 2017 promove cerca de mil espetáculos, contribuirá para o crescimento do turismo na época baixa, “com impacto maior a médio e longo prazos”, disse hoje à Lusa o ministro da Economia.
Descubra os melhores hotéis no meio da natureza para quebrar com a rotina e aventurar-se. E não precisa de ir para muito longe. Há uma presença portuguesa que vai querer conhecer...
Quais são os locais mais populares entre aqueles que nos visitam? Estas são as 20 atrações turísticas de Portugal mais bem avaliadas pelos utilizadores da Tripadvisor.
No início do mês, a TAP trouxe boas notícias para os viajantes: bilhetes de avião a partir de 32 euros. Sim, leu bem. É possível hoje em dia viajar em modo “low cost” com a TAP. Saiba como.
Milhões de pessoas procuram todos os anos estes locais. Exemplos de que não é preciso ser um monumento histórico ou um museu para estar no top das preferências dos visitantes. Curioso? Veja a nossa lista.
Milhares de pessoas reuniram-se em frente ao Museu Nacional de História e Cultura Afro-Americanas, no passado sábado (24), para ouvir o primeiro presidente negro dos Estados Unidos, o democrata Barack Obama, discursar na inauguração da instituição.
Alarmado pelo "risco" de extinção que pairava sobre o porco alentejano, o concelho de Ourique apostou na promoção e afirmou-se "capital" da raça, cuja fileira é hoje uma "âncora de desenvolvimento importante" para a economia local.