Durante uma semana, a Lourinhã celebra um dos principais produtos do seu concelho: a abóbora. Aproveite a festa para explorar a região Oeste do país através da Rota Atlântica de Abóbora:

Manhã

Comece por visitar o Museu da Lourinhã e a Igreja do Castelo.  A seguir viaje na história e deslumbre-se com a magnífica paisagem do Forte de Paimogo. Percorra a costa e descubra algumas das mais aprazíveis praias do Oeste: Praia de Paimogo; Areia Branca; Areal Sul; Peralta; Porto das Barcas e Porto Dinheiro.

Museu da Lourinhã
Museu da Lourinhã créditos: Lusa

Almoço

Aproveite a Semana Gastronómica da Abóbora para experimentar novos sabores em um dos 11 restaurantes que aderiram ao evento. Abóbora recheada com vitela, salteado de bacalhau com abóbora, lombinhos de porco ibérico com arroz de abóbora e crepes de doce de abóbora com amêndoa são algumas das iguarias que terá a oportunidade de provar.

Crepes de doce de abóbora com amêndoa
créditos: Ana Oliveira| SAPO Viagens

Tarde

Aproveite para descobrir o lado rural da Lourinhã. Visite a peculiar aldeia de Moledo, o Museu Rural de Reguengo Grande, o Moinho do Boneco e os da Pinhoa. Descontraia na beleza do Parque de Fonte Lima e embrenhe-se na Batalha do Vimeiro, visitando o seu Centro de Interpretação.

Centro de interpretação da batalha do vimeiro
créditos: Lusa

Veja também: Cerveja, pizza e hambúrguer de abóbora? Existem e pode provar na Lourinhã

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.