O Pestana Cidadela Cascais é o primeiro hotel da Europa que recebe e promove um "Art District" no seu interior, com quartos de autor. Com ambientes artísticos, contemporâneos e sofisticados, sob a chancela "The Leading Hotels of the World", o Pestana Cidadela Cascais – Pousada & Art District é um espaço histórico, que proporciona uma viagem no mundo artístico e urbano português.

A distinção dos "World Luxury Hotel Awards" teve em consideração o encontro do passado com a inovação e o design original, bem como as instalações e intervenções artísticas que existem no hotel de luxo. O estilo minimalista que caracteriza os espaços exteriores replica-se nos quartos, que lhe dão toda a luminosidade e experiência de espaço, pontuados com obras de arte.

O Pestana Cidadela Cascais – Pousada & Art District integra ainda o World Press Cartoon e o Museu da Presidência.

“O prémio de Melhor Luxury Art Hotel em Portugal é o reconhecimento da aposta cultural e artística do Pestana Cidadela de Cascais – Pousada & Art District. O hotel conta com uma coleção de arte privada, instalações de artistas residentes e peças de design mundialmente famosas. É uma distinção que muito nos orgulha, pois trata-se do reconhecimento da nossa aposta neste segmento de luxo”, refere Joana Soeiro, Hotel Manager do Pestana Hotel Group.

Os "World Luxury Hotel Awards" reconhecem, desde 2008, os melhores hotéis de luxo do mundo, distinguindo-os em diversas categorias, como "Arte", "Boutique", "Contemporâneo", "Familiar", entre outras.

Na categoria "Arte" foram também distinguidos o hotel Art Rotana, nas Ilhas Amwaj, Bahrain, o Grand Hotel Villa Igiea, MGallery By Sofitel, em Palermo, Itália, Hilton Bursa Convention Center & Spa, em Bursa, Turquia e o Dash Hotel Seminyak, em Bali, Indonésia.

Veja aqui todos os hotéis premiados na edição deste ano.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.