Segundo fonte da autarquia, a iniciativa regressa ao ex-líbris do concelho na sequência "do sucesso do ano passado", na sua primeira edição, pelo que espaços do castelo como a Praça de Armas, o Salão Nobre e a Tenalha voltarão agora a ser decorados com "misticismo", recorrendo a adereços e a figurantes como "fantasmas, bruxas e seres assombrados".

Na noite de terça-feira, em que se assinala efetivamente o Halloween, a festa no castelo será ainda precedida por atividades na Praça Gaspar Moreira, onde crianças e adultos poderão participar no percurso "Doçura ou Travessura" ao longo das habitações, bares e cafés do centro histórico da cidade.

Partindo daí, o público poderá depois percorrer-se a pé o trajeto até ao castelo, onde a entrada terá um custo de 3 euros - à semelhança de domingo à noite.

Acesso gratuito será permitido, contudo, às crianças que tenham participado no Concurso de Vassouras de Bruxa, assim como aos respetivos pais.

Os trabalhos dessa competição estarão expostos no interior do castelo, na Sala D. Manuel, em resultado do desafio lançado aos alunos das 69 turmas do ensino pré-escolar e 1.º Ciclo que frequentam na Feira programas relativos a atividades de animação e apoio à família.

A Festa de Halloween no Castelo da Feira é uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal, pelo Agrupamento de Escolas Coelho e Castro, e pelo coletivo de animação artística Projeto Alquimia. Conta também com o apoio da federação de associações de pais FapFeira e do centro de atividades educativas Grande Sábio.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.