Se há coisa que viajar no Sudeste Asiático me ensinou foi a gostar de viagens de comboio, mas naqueles mais desconfortáveis onde se podem abrir as janelas e sentir o vento no rosto, ou mesmo folhas e ramos de árvores por falta de manutenção nas linhas.
São várias as cascatas do Penedo Furado, em Vila de Rei. Duas ribeiras oferecem-nos quedas de água e piscinas naturais que são muito procuradas no verão. Agora, temos oportunidade de ver a força das cascatas.
A pátria não é deles, mas é um dos destinos favoritos. Quem são eles? Ora desta vez foquei a escrita de outra forma: decidi escolher algumas fotografias (apoiada no amor das legendas) apenas de casais que visitaram Portugal. E houve momentos em que não consegui destrinçar o amor pela visita a Portug
A moda dos baloiços em Portugal veio para ficar. Há quem adore e há quem ache que já é demais. Pessoalmente, achamos que foi uma excelente iniciativa para dar a conhecer novas paisagens e diferentes perspetivas do nosso bonito país.
E assim, num ápice, já terminámos a primeira semana da Remote Tour Portugal. Com uma forte comunidade criada, novas amizades, muitas aprendizagens e com grandes aventuras para contar.
Para assinalar o Halloween, o Dino Parque da Lourinhã está a preparar, para os dias 30 e 31 de outubro, as Noites Jurássicas para proporcionar aos visitantes uma experiência única.
Na ilha do Faial há vários miradouros naturais com vistas magníficas. Os que têm paisagens mais deslumbrantes são os que têm vista para a ilha do Pico. Da gigante Caldeira do Faial temos igualmente vistas amplas que alcançam várias ilhas dos Açores.
Inaugurado no verão de 2019, este Passadiço une as localidades de Porto Novo e Maceira, no concelho de Torres Vedras, e apesar do seu curto percurso, é um passeio rico no contacto com a natureza.
A vista do miradouro da Sapinha em março é fabulosa devido à flor das amendoeiras e ao brilho dos rios Douro e Águeda, no vale profundo, em frente de Barca d’Alva. No restantes meses é enganadora. O brilho da natureza ofusca o esquecimento.
O monte do Colcurinho fica na serra do Açor, na passagem entre a serra da Estrela e a zona de Piódão. É lugar de culto e outros encantamentos devido à magnífica vista.
Sortelha é a terra dos “lagartixos” por estar virada para o sol e o casario aproveita a encosta para se aquecer nos invernos rigorosos. Mas dizem que quando neva fica muito bonita com o manto branco entre as portas da muralha.
Pode não ser tão grande como Pompeia ou estar tão bem preservada como Herculano, mas a antiga cidade de Conímbriga, é uma das mais interessantes ruínas romanas que podemos encontrar no mundo. Acreditem em mim, que já visitei muitas!
O melhor dia para visitar Idanha-a-Velha é quinta-feira. É o dia em que vai o homem da fruta e também o vendedor de peixe. Em redor do pelourinho juntam-se algumas pessoas, dos cerca de meia centena de residentes.
Roma e Pavia não se fizeram num dia. No caso de Pavia do concelho de Mora, o fio da história já corre há alguns milénios. Desde a pré-história e um dos testemunhos que o prova é o conjunto de monumentos megalíticos que se encontra na freguesia.
Adoramos caminhar, fazemo-lo acima de tudo quando viajamos e, acreditem, é uma das melhores formas de descobrir a zona que estamos a visitar. Recentemente visitámos a Herdade dos Salgados, foram muitas as caminhadas que fizemos, mas a mais marcante foi o percurso SLV PR1, Lagoa dos Salgados.
Existem Castelos em Portugal para todos os gostos. Maiores ou mais pequenos, redondos ou quadrados, são imponentes fortificações erguidas há séculos atrás, para ajudar a defender as nossas terras. Agora salpicam a paisagem portuguesa de Norte a Sul.
Almendra é uma amêndoa esquecida. Surpreende quem passa pela vila, no final da N222, e vê desgastada a beleza de um dos mais interessantes edifícios de estilo barroco no Norte de Portugal. Merece uma paragem mais demorada para se descobrir a verdadeira “amêndoa” do Riba-Côa.
As Termas de Unhais da Serra, que fazem parte do H2otel, foram recentemente alvo de um projeto de requalificação e adquiriram o selo Clean & Safe Termas de Portugal.
Próxima paragem: Trafaria. A terra das famosas amêijoas à Bulhão Pato. Ou a terra onde o Tejo se faz ao mar. É o slogan deste freguesia do concelho de Almada. Partimos para a margem sul do Tejo em busca da memória histórica da arquitectura militar do Antigo Regimento de Artilharia de Costa.
Arcos de Valdevez, um dos lugares mais bonitos da região do Minho. Uma terra de história, uma terra de paz e tranquilidade, uma terra de encher o coração.
Na serra da Boa Viagem há, pelo menos, três miradouros que nos transportam para o mar, o enorme areal até Mira e, em sentido contrário, para as praias de Buarcos, da Figueira da Foz e do Cabedelo.