Ando sempre em busca de cenários incríveis para fotografar, e encontrei talvez dos melhores na Costa Vicentina. Uns tempos atrás, tive a oportunidade de estar pelo sul do país, onde inicialmente seria apenas dois dias de trabalho para uma escola de surf local, tornou-se numa romaria de três semanas onde a frase ''descansar em casa'' era tabu. A paisagem de Sagres e as áreas circundantes são bastante diferentes do resto do país. Na mesma praia poderás encontrar pessoal aventureiro a fazer surf e escalada. De 5 em 5 minutos, há uma camper van a passar em busca do seu novo destino. E nós, o que fizemos?

Dos lugares que encontrei, fiquei com alguns na memória e sempre que os visito é como se lá estivesse a primeira vez. Vou mostrar-te alguns lugares, onde espero que consigas as melhores imagens.

Cabo de São Vicente

Sendo talvez a referência mais conhecida da região, e não é ao acaso. É o ponto mais Sudeste do continente europeu e os pores do sol lá são algo de incrível. Sugiro que vás um pouco para fora do forte, onde possas enquadrar o sol com o forte.

Praia do Zavial

Se és adepto de surf, esta é a praia perfeita para ti. Mesmo entrando pelos trilhos, irás encontrar ângulos interessantes para que possas mostrar as tuas melhores manobras aos teus amigos. A este do Zavial, tens algumas linhas de escalada, se estiveres com o bichinho.

Cordoama

A praia da Cordoama foi o nosso sítio de eleição para o por do sol, na maior parte dos dias. No topo da praia existe um miradouro e de lá tens uma vista sobre a costa incrível. Tirando a estrada, a praia tem vários acessos, alguns deles dão ótimas imagens e enquadramentos que fazem parecer estar noutro país!

Castelejo

Junto à Cordoama, tens a praia do Castelejo, a praia tem um ambiente incrível, especialmente se tu e os teus amigos estão com vontade de levar as pranchas. Não achei uma praia muito concorrida, especialmente em comparação com Zavial, ou Beliche. Prepara a câmara antes de entrar na praia, a oportunidade está sempre à espreita!

Praia das Furnas

Uma das praias menos conhecidas, e um dos meus sítios favoritos. Aqui prevalece a escalda. Tens imensas linhas espalhadas pela enseada, e claro as furnas. Formações rochosas que dão o nome à praia, buracos na pedra a perder de vista. Explora alguns, encontrarás surpresas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.