Depois de visitarmos o baloiço mais famoso de Portugal e tantos outros, não podíamos deixar escapar a oportunidade de conhecer o novo baloiço sobre nenúfares. Sim, leu bem. Sobre um lago de nenúfares. Ficou curioso? Então vamos lá.

Onde fica o baloiço?

O Baloiço da Pateira do Carregal, como é chamado, localiza-se no Parque da Pateira do Carregal, em Requeixo, a cerca de 15 km do centro de Aveiro.

A forma mais fácil de chegar até lá é colocando no GPS “Pateira do Carregal” – foi o que nós fizemos e deu tudo certo! São estas as coordenadas. No entanto, saiba que existem várias placas pelo caminho a indicar a direção.

Existe uma parte do trajeto, mesmo a chegar ao parque, que é em estrada de terra batida. No entanto, é completamente acessível para automóveis. Ali, existe um parque de estacionamento. Basta estacionar o carro e partir à descoberta.

Baloiço da Pateira do Carregal

E pronto, agora já pode “voar” sobre um "campo" aquático de nenúfares. Como pano de fundo uma paisagem incrível, é-nos proposto “olhar com alma e sentir com o coração”, como se lê na tabuleta que caracteriza o baloiço.

O projeto foi idealizado e criado pela associação Amigos do Parque da Pateira do Carregal, que visa dar a conhecer o que de melhor existe neste local idílico. O baloiço está estrategicamente montado no trilho de uma das provas mais importantes de Aveiro – a Rota da Mamoa. Um excelente local para repor as energias.

No meio da natureza, viva esta experiência e aproveite-a da forma mais perfeita possível: “NO WIFI, NO TV, REAL LIFE”. Vejam o vídeo que fizemos sobre o local, que se encontra nos destaques do nosso Instagram @blog.viveromundo.

Saiba mais informações sobre este passeio aqui

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.