Nenhum termómetro ou formulário de contacto para preencher; passaportes manipulados sem luvas e um aeroporto "vazio". Para os viajantes que chegam ou partem de Paris, a passagem pelo aeroporto Charles de Gaulle, em plena pandemia, é desconcertante.
Fica na cidade com a maior população de falantes de português do mundo. São Paulo acolhe o Museu da Língua Portuguesa desde 2006. O lugar tem uma história interessante: tornou-se no museu mais visitado do Brasil, foi destruído por um incêndio mas não parou a atividade, mantendo exposições itinerante
As imagens das cidades vazias de pessoas e das estradas quase sem veículos vão ter, com certeza, um lugar na memória de todos aqueles que estão a passar pela pandemia do novo coronavírus.
O tempo melhorou, o calor chegou, apetece sair, passear... mas não podemos nos esquecer do momento que vivemos. Precisamos fazer a nossa parte para que, em breve, os nossos horizontes possam ser outros. Até lá, vamos continuar a querer saber o que veem das vossas janelas.
Desde que o aquário foi fechado, as quase 300 enguias acostumaram-se a um ambiente sem humanos e esqueceram-se das pessoas. Agora, sempre que a equipa do aquário aparece, as enguias agem de maneira especialmente tímida e enterram-se na areia.
Partilhem o que veem das vossas janelas com a hashtag #daminhajanelasapo, através do Instagram, ou enviem para sapo.viagens@sapo.pt, indicando o lugar da fotografia.
Esta semana apertaram as saudades. O 25 de Abril fez-nos pensar no significado de liberdade - e são muitas as perspetivas. Tal como nos lembra um utilizador, a “Liberdade é uma palavra com outras palavras lá dentro. Até porque cabem lá todas.” Temos saudades da velha liberdade, mas, como mostra a n
Património da Humanidade e uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, as ruínas da civilização Maia em Chichén Itzá são uma das atrações mais visitadas do México. Nenhum viajante interessado em descobrir mais sobre a cultura mesoamericana pré-colombiana deve perder a oportunidade de explorar a sua ic
"Dance como se ninguém estivesse a ver". A frase é um incentivo para perder a vergonha e dançar de forma livre. Provavelmente, foi o que alguns destes bailarinos pensaram quando escolheram as ruas das cidades para mostrarem os seus melhores passos.
Partilhem o que veem das vossas janelas com a hashtag #daminhajanelasapo, através do Instagram, ou enviem para sapo.viagens@sapo.pt, indicando o lugar da fotografia.
Perseguir ruínas Maias, Astecas e Olmecas na América Central? Sim e foi uma grande viagem! Esta é mais uma das nossas grandes viagens, cheias de memórias, que iremos partilhar convosco. Viagens de sonho e que nos fazem sonhar e sorrir. Viagens para fazer e refazer logo que seja possível. Hoje vamos
Antes da pandemia de Covid-19 ter reduzido as viagens de avião ao essencial (carga, voos de repatriamento e voos de profissionais de saúde), era normal encontrarmos pelas redes sociais milhares de publicações de viajantes no aeroporto antes de embarcar para mais uma aventura.
A beleza traz felicidade? Pode não ser tudo mas, com certeza, apreciar belas paisagens deixa-nos com um estado de espírito mais alegre. Prepare-se, então, para conhecer melhor a Noruega, um país tantas vezes considerado como o mais feliz do mundo - beleza também não lhe falta.
É uma região que congrega algumas das praias mais belas do mundo. Bom tempo, água cristalina, areia branca, coqueiros... Embarque connosco neste sonho caribenho.
Há um pouco de tudo pelo velho continente. Belas paisagens, praias paradisíacas, locais de culto e muita arte. Mas há também casas ao contrário, estátuas surreais e até um pouco de Marte.
Considerada uma das ilhas mais charmosas da Grécia, com as suas casas brancas e igrejas de cúpulas azuis, Santorini deslumbra pelas suas paisagens e localização únicas.
Num mundo em que colocamos um filtro ou um efeito em cada fotografia que partilhamos, as imagens podem parecer mais belas do que a realidade. Contudo, ainda existem lugares que não precisam de Photoshop. A CNN elegeu os 25 locais mais coloridos do mundo e - surpresa! - um é português.
Partilhem o que veem das vossas janelas com a hashtag #daminhajanelasapo, através do Instagram, ou enviem para sapo.viagens@sapo.pt, indicando o lugar da fotografia.