As viagens podem estar em pausa nestes tempos sem precedentes, mas os dados da Booking.com revelam que isso não impediu as pessoas do mundo inteiro de sonhar com as suas possibilidades.

Ao pesquisar nas milhões de listas de desejos criadas por possíveis viajantes na sua plataforma nos últimos dois meses, com propriedades listadas em mais de 100.000 destinos diferentes desde o início de março, a Booking.com partilha agora os principais destinos e lugares para se hospedar para quando chegar a hora certa de viajar novamente.

Desde o início de março, destinos que inspiram sonhos de viagem a nível mundial incluem Bali, Andaluzia, Londres, Flórida e Paris, sugerindo que pontos de interesse cultural e escapadinhas na praia estão no topo dos desejos de viagem, juntamente com o estímulo da cidade grande após semanas de confinamento. Passeios pela cidade, cultura e natureza são as experiências que os viajantes mais desejam "abraçar" novamente.

Granada, Andaluzia
Granada, Andaluzia créditos: Booking.com

Sonhando com uma mudança de cenário e a oportunidade de desfrutar de uma experiência de estadia fora da sua própria casa, os tipos de alojamento mais desejados pelos viajantes globais são hotéis e apartamentos. Os hotéis representam 40% de todas as propriedades listadas pelos viajantes a nível global nos últimos dois meses, e os apartamentos representam 20%.

Três dos melhores lugares para ficar na lista de desejos incluem o Five Jumeirah Village, um resort localizado no coração do luxuoso Dubai, o Paradise Island Resort & Spa, localizado nas exclusivas praias de areia branca das Maldivas, e Amora Ubud Boutique Villas, onde pode acordar na beira de uma colina com vista para a deslumbrante selva de Bali.

Veja aqui as fotos dos alojamentos mais desejados:

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.