O jardim  zoológico de Kansas City levou três dos seus pinguins  - Bubbles, Maggie e Berkley - a uma "visita de estudo" no Museu de Arte Nelson-Atkins. Os três pinguins caminharam pelo museu vazio e  admiraram atentamente as obras de arte em exposição. Segundo o diretor do museu, Julián Zugazagoitia, os animais mostraram-se mais atraídos por Caravaggio do que por Monet, embora as obras de Monet fossem mais "calmantes" e se assemelhassem à água.

Responsáveis pelo museu e pelo zoológico examinaram as galerias antes da visita dos animais para garantir que fosse seguro tanto para os pinguins quanto para as obras de arte.

O Museu de Arte  Nelson-Atkins possui uma coleção de arte de renome internacional de todo o mundo, com mais de 34.000 objetos, incluindo arte e escultura africana, uma vasta coleção asiática e pinturas de mestres europeus, de El Greco a Reubens e Van Gogh. Embora o museu ainda não tenha anunciado uma data de reabertura, continua a trabalhar para manter sua comunidade envolvida. O zoológico de Kansas City reabriu no sábado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.