Durante quase três meses, ficamos em casa. Respeitamos as medidas de confinamento como forma de travar o surto de coronavírus em Portugal. Fizemos a nossa parte, sempre a sonhar com as próximas viagens. Agora, podemos voltar a passear por terras lusas e não estamos nada mal servidos. Vamos? Essa é a
Aquela que é uma das mais turísticas ilhas gregas, está, atualmente, vazia de visitantes. Venha percorrer as ruelas brancas de Mykonos nesta galeria de fotos.
Partilhem o que veem das vossas janelas com a hashtag #daminhajanelasapo, através do Instagram, ou enviem para sapo.viagens@sapo.pt, indicando o lugar da fotografia.
Eleve o nível dos seus encontros online com uma aula sobre sangria com drag queens, uma visita virtual a um clube de jazz, um workshop de vinhos portugueses ou uma aula de salsa.
Já editou quatro livros e é autor do blogue Fui dar uma volta. É líder de viagens há mais de dez anos, tem uma "mente curiosa, inquieta e praticamente insaciável". A Índia é o destino para o qual vai gostar sempre de regressar. Mas há tanto mundo para conhecer ainda. Jorge Vassallo é nosso Viajante
Partilhem o que veem das vossas janelas com a hashtag #daminhajanelasapo, através do Instagram, ou enviem para sapo.viagens@sapo.pt, indicando o lugar da fotografia.
De 11 a 17 de maio de 2020, a Semana Internacional dos Museus dá-nos a possibilidade de celebrar tudo o que há de bom nas diversas instituições culturais espalhadas pelo mundo. E o Reino Unido está repleto de museus que vale a pena descobrir, mesmo à distância.
Quem nunca sonhou embarcar numa viagem mítica de comboio durante vários dias na Rússia mais profunda, atravessando a Sibéria a bordo do Transiberiano? Do sonho à realidade, a viagem é possível! E melhor ainda. É possível atravessar a Rússia, a Mongólia e a China. É uma outra vertente do transiberian
As praias selecionadas nesta galeria são extraordinárias, exóticas e pouco ocupadas por turistas, ou seja, são lugares que mais parecem saídos do paraíso.
Apesar dos aeroportos pelo mundo estarem praticamente desertos devido à pandemia, os prémios anuais dos Melhores Aeroportos avançaram à mesma e estes são os vencedores.
O conhecimento médico estava estagnado e os cuidados com a higiene pessoal não existiam. O fanatismo religioso era grande, a ignorância também. Barcos chegavam carregados de ratos nos seus porões. Europa. Idade Média. Estava montado o cenário "perfeito" para a propagação de uma pandemia, que começou
Os países têm adaptado esta regra de forma humorística e criativa, para melhor perceção de toda a população, e não há dúvidas de que está a fazer sucesso.
Há destinos que têm, naturalmente, mais cor do que outros. Uma cidade enfeitada ou uma praia num dia ensolarado. Um campo florido ou um pôr do sol. São paisagens cheias de cor que trazemos esta semana para alegrar mais uma sexta-feira em que continuamos a contar os dias para as próximas aventuras.
Para amantes da história e da arte, principalmente os ligados ao cinema, esta cidade é um ponto crucial a sublinhar no mapa da Polónia. No centro do país, Łódź, ou 'barco' quando traduzido para português, é a terceira maior cidade polaca a nível populacional.
Pela primeira vez desde 1904, o metro da "cidade que nunca dorme" parou à noite para ser desinfetado devido à pandemia de coronavírus. Uma decisão muito triste para quem vê no metro um indicador da saúde da capital económica americana.