Semi-escondida pela paisagem agreste do sul da Jordânia, Petra é verdadeiramente uma das grandes cidades antigas do mundo. Tem mais de 2.000 anos e é Património Mundial da UNESCO além de ser uma das 7 Novas Maravilhas do Mundo.
Partilhem o que veem das vossas janelas com a hashtag #daminhajanelasapo, através do Instagram, ou enviem para sapo.viagens@sapo.pt, indicando o lugar da fotografia.
A obra de arte, no Hospital Geral de Southampton, mostra uma criança a brincar com uma profissional de saúde, enquanto o Batman e o Homem-Aranha estão amontados no cesto do lixo.
Não sabemos quando poderemos voltar a viajar, mas sabemos que quando o fizermos a nossa primeira escolha será um local tranquilo, sem multidões, para nos (re)conectarmos com a natureza. A lista que lhe vamos apresentar inclui doze destinos perfeitos para isso.
A Airstream, empresa de veículos recreativos de luxo, lançou o Portable Park, uma série de vídeos com imagens em HD, que capturaram as maravilhas naturais dos EUA de forma nunca antes vista.
"Vamos vencer isto juntos, mas separados. Ou separados - por isso juntos". A frase, publicada no Instagram, é do artista brasileiro Kobra, autor de vários murais de arte urbana que impressionam pelas cores, retratos e pelas mensagens que transmitem.
Nenhum termómetro ou formulário de contacto para preencher; passaportes manipulados sem luvas e um aeroporto "vazio". Para os viajantes que chegam ou partem de Paris, a passagem pelo aeroporto Charles de Gaulle, em plena pandemia, é desconcertante.
Fica na cidade com a maior população de falantes de português do mundo. São Paulo acolhe o Museu da Língua Portuguesa desde 2006. O lugar tem uma história interessante: tornou-se no museu mais visitado do Brasil, foi destruído por um incêndio mas não parou a atividade, mantendo exposições itinerante
As imagens das cidades vazias de pessoas e das estradas quase sem veículos vão ter, com certeza, um lugar na memória de todos aqueles que estão a passar pela pandemia do novo coronavírus.
O tempo melhorou, o calor chegou, apetece sair, passear... mas não podemos nos esquecer do momento que vivemos. Precisamos fazer a nossa parte para que, em breve, os nossos horizontes possam ser outros. Até lá, vamos continuar a querer saber o que veem das vossas janelas.
Desde que o aquário foi fechado, as quase 300 enguias acostumaram-se a um ambiente sem humanos e esqueceram-se das pessoas. Agora, sempre que a equipa do aquário aparece, as enguias agem de maneira especialmente tímida e enterram-se na areia.
Partilhem o que veem das vossas janelas com a hashtag #daminhajanelasapo, através do Instagram, ou enviem para sapo.viagens@sapo.pt, indicando o lugar da fotografia.
Esta semana apertaram as saudades. O 25 de Abril fez-nos pensar no significado de liberdade - e são muitas as perspetivas. Tal como nos lembra um utilizador, a “Liberdade é uma palavra com outras palavras lá dentro. Até porque cabem lá todas.” Temos saudades da velha liberdade, mas, como mostra a n
Património da Humanidade e uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, as ruínas da civilização Maia em Chichén Itzá são uma das atrações mais visitadas do México. Nenhum viajante interessado em descobrir mais sobre a cultura mesoamericana pré-colombiana deve perder a oportunidade de explorar a sua ic
"Dance como se ninguém estivesse a ver". A frase é um incentivo para perder a vergonha e dançar de forma livre. Provavelmente, foi o que alguns destes bailarinos pensaram quando escolheram as ruas das cidades para mostrarem os seus melhores passos.
Partilhem o que veem das vossas janelas com a hashtag #daminhajanelasapo, através do Instagram, ou enviem para sapo.viagens@sapo.pt, indicando o lugar da fotografia.
Perseguir ruínas Maias, Astecas e Olmecas na América Central? Sim e foi uma grande viagem! Esta é mais uma das nossas grandes viagens, cheias de memórias, que iremos partilhar convosco. Viagens de sonho e que nos fazem sonhar e sorrir. Viagens para fazer e refazer logo que seja possível. Hoje vamos
Antes da pandemia de Covid-19 ter reduzido as viagens de avião ao essencial (carga, voos de repatriamento e voos de profissionais de saúde), era normal encontrarmos pelas redes sociais milhares de publicações de viajantes no aeroporto antes de embarcar para mais uma aventura.