A área Gangnam-Gu em Seul é conhecida como sendo a versão coreana de Times Square, onde ecrãs LED foram instalados nas paredes de grandes edifícios, criando uma espécie de outdoor eletrónico durante 18 horas por dia. Um dos mais notórios desses edifícios é o COEX Artium, também conhecido como a meca do K-pop.

O edifício dispõe de um ecrã de 80 metros de largura e 23 metros de altura, onde é possível ver uma onda oceânica simulada por computador, em constante movimento. Essa onda faz parte da série publicitária intitulada #1_WAVE com Ilusão Anamórfica, e é o primeiro projeto da sua série.

A onda é gerada através de métodos de ilusão anamórfica, um efeito que funciona a partir de um ponto de vista específico (ou pontos). Caso contrário, vai parecer distorcida e o senso de realidade e profundidade desaparece. O conjunto de LEDs de alta definição tornam a imagem unificada e coordenada, parecendo uma onda real.

D’strict é a empresa de tecnologia por trás do projeto e é especializada em projetar, criar e fornecer conteúdo inspirador, procurando oferecer novas experiências visuais. Além da ilusão anamórfica das ondas oceânicas, a empresa também é responsável por vários outros projetos impressionantes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.