Nos Estados Unidos da América, mais precisamente em San Diego no estado da Califórnia, encontra-se uma atração turística muito peculiar: a Potato Chip Rock (“Rocha Batata Frita”). O nome faz jus à figura da pedra fina que se estende por um belo horizonte, a mais de 800 metros de altitude.

Para lá chegar é preciso subir o Mount Woodson. Um dos trilhos começa na zona do lago de Poway, e o percurso de 12 quilómetros faz-se em cerca de 3 ou 4 horas. Embora a subida seja desafiante, parece estar ao alcance de muita gente, pois os visitantes fluem diariamente. Se vai experimentar, aconselhamos que comece o passeio logo de madrugada. Durante o dia é habitual haver filas de 50 ou mais pessoas.

Em semelhança à Pedra do telégrafo no Brasil, os turistas fazem fila para tirar a foto mais criativa em cima da rocha, alguns replicam a cena do nascimento de Simba em O Rei Leão, enquanto outros tentam posições extremas de ioga. Os mais corajosos costumam pendurar-se na beira da rocha com as próprias mãos, e até já houve pedidos de casamento neste local peculiar. Também localizado na trilha do Lago Poway até a "Potato Chip Rock" está "Sandcrawler Rock", chamado assim pela sua semelhança com o veículo de transporte Sandcrawler do universo Star Wars.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.