Quando estive em Toronto, na minha primeira viagem ao Canadá a partir dos Estados Unidos, por estrada, surpreendeu-me a enorme diferença de ambiente entre as cidades canadianas e as norte-americanas. Aquelas são igualmente majestosas, com centros de negócios cheios de arranha-céus, mas têm um sabor
A capital de Cabo Verde é um destino de sonho, com as suas praias de águas transparentes e temperaturas quentes que convidam a um mergulho atrás do outro. O local ideal para relaxar e carregar energias.
Destinos que promovem o turismo sustentável ganham cada vez mais relevância entre os viajantes. Afinal, quem gosta de viajar, gosta do planeta e preocupa-se com ele. A cidade alemã de Munique é um destino que preenche este requisito e foi exatamente por isso que me conquistou.
Considerada por muitos uma das cidades mais bonitas da Europa, Budapeste é, graças à sua história fascinante e dramática, águas termais, arquitectura extraordinária e uma vida noturna inigualável, um destino muito atraente.
O verão é uma das melhores alturas do ano para visitar Varsóvia. Nesta época, a capital polaca vibra com eventos interessantes e atividades divertidas.
Com a sua beleza gótica, arquitetura renascentista, excelente clima e ótima cerveja, a capital da República Checa é um excelente destino para explorar em agosto. Os eventos e festivais deste mês garantem umas férias animadas.
Se quer impressionar os seus filhos numa visita a Londres, escolha uma destas visitas guiadas. Desde subir à escultura mais alta da cidade, conhecer a história e vida das lendas do rock a experiências subterrâneas, há opções para todos.
Uma história rica, que transparece num vasto património, confere à capital austríaca um lugar de relevo na cultura europeia e mundial. Mas deambular nesta cidade grandiosa é também um convite à gula e ao lazer.
Oslo, Berlim, Rio de Janeiro, Estocolmo, Helsínquia, Moscovo. São nomes de cidades… e de personagens de uma famosa série de TV que regressa, a partir de dia 19, para uma terceira e excitante temporada.
Uma cidade colonial, perfeitamente preservada, com casas coloridas e igrejas extraordinárias, localizada numa colina com vista para o oceano. Assim é Olinda, paragem obrigatória para quem visita o Nordeste brasileiro.
Belo Horizonte sempre atraiu negociantes. O lazer era secundário, mas agora cada vez mais turistas chegam a BH, forma carinhosa como a cidade é chamada pelos habitantes, atraídos por locais como o Inhotim, um Instituto de arte contemporânea.
A Terceira é uma festa da Natureza e de tradições populares. Na ilha, quase tudo é pretexto para confraternizar. No arquipélago, várias vezes ouvimos falar do espírito festivo das gentes da Terceira. Os terceirenses têm a fama e o proveito.
Numa visita a Lyon, não deixe de passar por Vercors-Sassenage para uma festa azul, onde se celebra o património e cultura, mas também o famoso queijo azul da região.
De 2 a 4 de agosto decorre a 23.ª edição do Festival de Cerveja de Berlim. Além de já se ter tornado uma tradição anual na capital alemã, este festival é também uma grande atração turística. Prepare o copo e venha brindar!
A Andaluzia é uma das regiões mais bonitas de Espanha e uma das mais vastas também. Percorrer a estrada entre Sevilha e Granada pode ser uma excelente oportunidade para descobrir um pouco sobre a sua cultura, história e maravilhosas paisagens.
Localizado no norte da Itália, perto de Milão, o Lago Como é um destino popular desde a época dos antigos romanos.
É um paraíso natural, embelezado por villas opulentas, vinhas, oliveiras e glicínias, que vale a pena conhecer.
O Lago Constança liga Alemanha, Áustria e Suíça. No inverno, é um refúgio para escritores e amantes da natureza. No verão, um oásis balnear em terra de montanhas. Qualquer estação é boa para visitar um dos únicos lagos do mundo que une em vez de separar.