Uma viagem de Sevilha até Granada, pode conduzi-lo ao coração da Andaluzia, lar de cidades históricas e impressionantes paisagens montanhosas.

Aproveite os atraentes preços dos voos da TAP para Sevilha; quando chegar à capital da Andaluzia alugue um automóvel e embarque numa road trip memorável por terras de Espanha.

Veja aqui a nossa sugestão de itinerário.

SEVILHA

A fabulosa cidade de Sevilha tem muito para oferecer, por isso dedique os seus primeiros dias a explorar esta cidade.

Para compreender melhor a cultura andaluza e realmente conhecer Sevilha comece por visitar a sua Praça de Touros — La Real Maestranza. É uma das maiores do país e certamente uma das mais bonitas. É permitido visitar a arena e o museu sem ter de assistir a uma tourada.

Continue a andar quando saír de La Real Maestranza e a uma curta distância vai encontrar a espetacular Catedral de Sevilha, a terceira maior igreja do mundo e última morada de Cristóvão Colombo.

O Alcazar Real é outro lugar imperdível. Está cheio de história e recentemente serviu de cenário para a série mais famosa do mundo. Facilmente o manterá ocupado por algumas horas com as suas muitas relíquias, jardins exuberantes e arquitetura impressionante.

Um passeio pelas ruas encantadoras do Bairro Judeu também é obrigatório. A zona é considerada por muito a melhor parte da cidade.

Vários museus, espetáculos de flamenco, mercados ao ar livre e galerias de arte poderão ocupar o resto do tempo que quiser dedicar à exploração desta fantástica cidade.

Sevilha
créditos: PxHere

CARMONA

Saindo de Sevilha, após 35 quilómetros de carro, chegará a Carmona, uma cidade maravilhosamente bem preservada, localizada num cume, sobre as planícies da Andaluzia e com vista para o pico de San Cristobal. Com as suas casas caiadas de branco e abundância de edifícios históricos e igrejas, Carmona é um prazer de visitar!

O azeite e o vinho da região são famosos e de excelente qualidade, por isso se procura uma lembrança para trazer para casa, tem aqui boas opções.

Dê um passeio pela zona rural circundante antes de ver algumas das mais impressionantes atrações da cidade, como o Anfiteatro Romano, a Igreja de Santa Maria e o Portão de Sevilha.

Sevilha
créditos: The Travellight World

PARQUE DA SIERRA NORTE E PALMA DEL RIO

Volte à estrada e siga até Lora del Rio — a porta de entrada para o Parque Natural da Sierra Norte de Sevilla. O Parque acolhe uma abundante vida selvagem, de árvores frondosas e de caminhos encantadores. É o lugar perfeito para apreciar a natureza e descansar por algumas horas.

Viaje mais 25 quilómetros através de laranjais e chegará à cidade de Palma del Rio, a base perfeita para explorar o Parque Natural da Serra de Hornachuelos. Dê um passeio nos bosques e mantenha os olhos bem abertos para algumas espécies ameaçadas, como o lince ibérico.

O parque permite aos visitantes acampar no seu interior durante a noite.

CÓRDOBA

Quando estiver pronto para voltar à estrada, a sua próxima paragem deve ser Córdoba, cidade histórica que alberga vestígios dos tempos romanos e mouros. Património Mundial da UNESCO, tem uma infinidade de edifícios para visitar, como a Ponte Romana e a extraordinária grande Mesquita-Catedral de Córdoba, um impressionante monumento às duas religiões e culturas que moldaram a Andaluzia: o islamismo e o cristianismo.

Mas Córdoba vai para além de história. Tem excelentes hotéis, restaurantes e bares e merece muito mais do que uma rápida visita. Os seus encantos reais começam a revelar-se à medida que se começa a explorar a cidade medieval, as suas ruas sinuosas, os pátios interiores ajardinados e as pequenas praças.

Cordoba
créditos: The Travellight World

JAÉN

Depois de visitar Córdoba continue a viagem até Jaén, cidade conhecida como a capital mundial do azeite, referido como "ouro líquido" pelos habitantes locais.

Não perca a Catedral de Jaén, o Castelo de Santa Catalina e outras atrações como o Palácio de Villardompardo e os Banhos Árabes.

Terá ainda oportunidade de ver as impressionantes montanhas de Sierra Nevada, no caminho entre Jaén e Granada.

GRANADA

Granada, o destino final desta viagem, é uma grande cidade. Tem uma história rica, inúmeras atrações e uma vida noturna agitada. Graças às fortes influências árabes e muito charme espanhol, cultura e história não faltam por aqui.

Entre as atrações imperdíveis estão a Alhambra, a Catedral de Granada, a Capela Real, o Palácio de Generalife e a Cartuja de Granada — um mosteiro que fica no distrito histórico de Albayzin.

Enquanto estiver nesta cidade, passe pelo menos uma manhã a explorar os seus bairros mais encantadores: o antigo bairro mouro de Albaicín e bairro cigano-flamenco de Sacromonte.

Albaicín é um labirinto de ruas, casas caiadas de branco e praças bonitas que se estende até a encosta em frente à Alhambra. É preciso um pouco de esforço para chegar até ao topo de Albaicín, mas é energia bem gasta — as vistas do Mirador San Nicolás estão entre as melhores da cidade!

No bairro cigano de Sacromonte, o tempo às vezes parece que parou. Muitos moradores ainda vivem em cavernas brancas esculpidas na rocha, e à noite é comum grupos de flamenco improvisados juntarem-se para cantar e dançar.

Mais ou menos a meio da rua principal do bairro está o Bar Pibe, cujo terraço é perfeito para admirar a Alhambra.

Granada
créditos: PxHere

ANTEQUERA

No regresso para Sevilha, faça uma última paragem em Antequera, conhecida como "o coração da Andaluzia", devido à sua localização no centro da província.

Antequera tem como atrações principais os dolmens Menga e Viera e os Tholos de El Romeral — túmulos neolíticos e da idade do bronze, que são alguns dos exemplos mais significativos de sobrevivência do megalitismo europeu — e a Alcazaba dos Mouros, (castelo dos mouros) do século XIV, que se assemelha a uma mini-Alhambra.