As praias de Miami, Flórida, são imperdíveis para quem visita este destino. Há várias para descobrir, desde as mais populares, às mais indicadas para famílias, é só escolher.

Venha conhecer Miami, aproveitando os voos da TAP.

Virginia Key e Key Biscayne

Ambas as regiões oferecem uma grande variedade de cenários de praia perfeitos para banhos de sol e surf.

Antes de chegar a Virginia Key, há uma estreita extensão de praia ao lado da estrada. Esta praia, conhecida como Windsurf Beach, ganhou este nome precisamente por se ter tornado no local preferencial dos praticantes da modalidade. Os praticantes de canoagem também andam por aqui.

Em frente ao Miami Seaquarium está a praia de Virginia Key, que oferece excelentes vistas de Brickell Avenue e do centro de Miami. Passe um dia a desfrutar do clima tropical de Miami.

Virginia Key Beach
Virginia Key Beach créditos: CMarc Averette/CC BY 3.0

Siga para Key Biscayne, que acolhe a praia Crandon Park, a norte, e o Bill Baggs Cape State Park, a sul. Ambas as praias são perfeitas para famílias e oferecem algumas das melhores vistas para o mar. Também é nesta região que encontra o único trilho arqueológico subaquático federalmente reconhecido nos Estados Unidos.

Para vistas 360 graus, suba até o topo do farol de Cape Florida, originalmente construído em 1825. Visitas guiadas gratuitas estão disponíveis de quinta a segunda-feira, entre as 10h e as 13h.

Praia Crandon Park
Praia Crandon Park, Key Biscayne créditos: Pixabay

Miami Beach

Passeie ao longo da Ocean Drive e encontrará a praia mais famosa de Miami. South Beach estende-se desde a South Pointe Park Beach até Collins Park, onde encontrará o Museu de Arte Bass e a W South Beach.

A maioria dos moradores com famílias optam por South Pointe Park Beach por causa das suas ofertas para crianças, como mini-piscina e parque infantil, e com acesso direto à praia.

Ao deslocar-se um pouco mais acima da costa encontra a extensão de areia central de Miami Beach, que vai de Collins Park até Indian Beach Park, na 46th Street, perto do icónico hotel Fontainebleau Miami Beach. Esta área é famosa pelos seus edifícios altos de frente para a praia e tem um paredão elevado ideal para correr com vista para a água. Esta praia tende a oferecer uma atmosfera mais relaxante do que a sempre movimentada South Beach.

Miami Beach
Miami Beach créditos: Pixabay

Outras praias

A praia de Surfside é a favorita dos habitantes locais devido à sua atmosfera descontraída e de fácil acesso. Se continuar para norte ao longo da estrada, vai encontrar Bal Harbour Beach, onde estão os hotéis de luxo e centros comerciais (Bal Harbour Shops).

Para uma opção de praia ideal para famílias nas proximidades, Oleta River State Park Beach está localizado na Baía de Biscayne, e oferece um ambiente tranquilo para canoagem, caiaque e ciclismo ao longo de vários trilhos.

Situado entre Fort Lauderdale e Miami, Sunny Isles Beach é um dos refúgios favoritos na Flórida para famílias, onde encontra areia branca e água azul-turquesa. Oferece a possibilidade de praticar vários desportos aquáticos, e mergulho.

Fora do circuito turístico

Enquanto muitos viajantes são atraídos para as praias mais famosas em torno de South Beach, existem algumas jóias escondidas que estão fora do circuito turístico.

Localizado na pitoresca comunidade de Coral Gables, o Matheson Hammock Park Beach oferece águas calmas, perfeitas para os mais pequenos. Encontra também uma lagoa cercada por mesas de piquenique e palmeiras com sombra.

Há também uma marina e um excelente restaurante chamado Red Fish Grill (aberto apenas para o jantar e é necessário fazer reserva).

Matheson Hammock Park Beach
Matheson Hammock Park Beach créditos: Anish Patel/CC BY 4.0
Miami desde 202€