Quer partir à aventura e seguir os passos dos Starks? A TAP dá-lhe uma ajuda com voos diretos para Dublin.

Esta "pequena-grande" cidade com uma população jovem, calorosa e simpática está cheia de atrações e é o ponto de partida perfeito para todos os tours que o podem levar até aos cenários dos Sete Reinos Por isso, não espere mais, marque o seu bilhete, faça as malas e vá conhecer Dublin!

Veja aqui a nossa sugestão de roteiro.

VISITE DUBLIN

Comece por visitar a capital da Irlanda. A cidade de Dublin é conhecida pelas suas ruas charmosas, portas coloridas, música ao vivo, pubs e arquitetura histórica. Não perca a Catedral de St. Patrick, a Igreja de Nossa Senhora do Mounte Carmel, o Jardim de St. Stephen's Green, a Biblioteca de Trinity College, o Temple Bar e a Guinness Brewery.

Dublin
créditos: The Travellight World

FAÇA UM TOUR PELOS CENÁRIOS DA POPULAR SÉRIE

Vários tours dedicados à icónica série de TV estão disponíveis a partir de Dublin e é muito fácil marcar um deles. Uma boa opção é o "Dublin Winterfell Locations Trek", que promove uma experiência totalmente imersiva no universo da famosa série televisiva, fornecendo capas Stark, réplicas de espadas e escudos aos visitantes, levando-os depois numa caminhada matinal pela Floresta Assombrada para visitarem a ponte onde os Starks descobriram o Direwolf morto e os seus filhotes. Durante a tarde, o tour transporta os visitantes até Winterfell,  às Gémeas de Walder Frey e ao acampamento de Rob nas Terras Fluviais, bem como ao lugar onde Brienne confrontou os três soldados Stark.

DESCUBRA SOZINHO

Se quer uma maior liberdade de movimentos, opte por alugar um automóvel. Será mais fácil chegar até aos cenários que tantas vezes viu na TV e ficar o tempo que quiser, sem o constrangimento dos horários impostos por um tour organizado.

A sua primeira paragem, deve ser em Dark Hedges — o impressionante caminho de faias, datado do século XVIII, que foi escolhido como cenário da Estrada Real. Percorra o caminho e deixe-se impressionar com a sua dramática beleza.

irlanda
créditos: PxHere

Siga até à Praia de Downhill e veja o Mussenden Temple, um edifício construído em cima de um penhasco, em 1785. Vai reconhecer este local como a Pedra do Dragão. Continue depois a conduzir pela costa de Antrim — uma das mais bonitas estradas da Irlanda — até a Calçada dos Gigantes (Giant's Causeway).

A Calçada dos Gigantes não aparece na série de TV, mas é um destino turístico popular e um espetáculo geológico único. As cerca de 40 mil colunas de basalto com formações hexagonais são tão perfeitas que é difícil acreditar que são obra exclusiva da mãe natureza. Mas, segundo os geólogos, foram criadas por uma erupção vulcânica quando a lava derretida encontrou o frio Oceano Atlântico.

Irlanda
créditos: PxHere

Continue até à vila costeira de Cushendun, o lar do labirinto de cavernas onde, na segunda temporada, a feiticeira Melisandre dá à luz.

Dica: Preste atenção quando estiver em Cushendun — quando a névoa se dispersa, consegue avistar-se a Escócia!

Siga depois até ao Porto Ballintoy, que vai reconhecer como o cenário das Ilhas de Ferro da famosa série televisiva.
Apesar de ser hostil e desagradável na TV, o Porto Ballintoy é na verdade um dos lugares mais simpáticos ​​e pitorescos da Irlanda.
Ballintoy significa "praia elevada” e é precisamente isso que vai poder ver. As vistas são incríveis! É exatamente o tipo de cenário idílico que associamos à Irlanda.

Chegando a Belfast, na Irlanda do Norte, pare no TEC (Titanic Exhibition Centre) e visite a exposição oficial da série mais popular de sempre. Aqui poderá ver trajes, adereços autênticos e cenários de todas as sete temporadas.
Experimente as paisagens invernais do Norte, veja a cidade conquistada de Meereen, explore o Castelo Negro e entre na Casa Preto e Branca. Alcance a icónica Sala do Trono de Ferro e contemple toda a sua glória.

FAÇA UM FOOD TOUR INSPIRADO NA SÉRIE DA HBO

Belfast tem um tour original inspirado na série mais popular de sempre, designada "Doors and Food Tour". A ideia aqui é que o visitante experimente alguns dos melhores produtos locais que a Irlanda do Norte tem para oferecer, em lugares que serviram de cenário para a série. Veja ainda as portas trabalhadas a partir de duas árvores, que durante uma tempestade em 2016, caíram em Dark Hedges.

A primeira paragem é no Owens Bar, em Limavaday. Este pub tradicional está situado ao lado de Downhill Beach, o local de filmagem da Praia de Pedra do Dragão e a porta aqui representa o episódio "A Porta", no qual Bran Stark confronta os Caminhantes Brancos. No Owens Bar são servidos pães produzidos localmente.

Em seguida, o visitante é levado até Fullerton Arms perto do porto de Ballintoy. O porto foi o cenário de Pyke, uma das Ilhas de Ferro e a casa de Theon Greyjoy. A porta aqui representa Drogon, um dos dragões de Daenerys.

Neste local será servida uma sopa caseira de frutos do mar, apanhados no próprio dia pelos pescadores locais.

A terceira paragem é Gracehill House, localizado ao lado das Dark Hedges. A porta aqui mostra Stark acompanhado pelo Corvo de Três Olhos e representa a sua jornada através da saga. Quanto à culinária local, neste local é servido um tradicional prato de carne.

A quarta e última paragem é no Mary McBrides Bar, em Cushendon, onde é servido um banquete de queijo, chutney e uma cerveja artesanal fabricada localmente. As Caves Cushendon serviram de pano de fundo para a cena icónica em que Melisandre deu à luz o Bebé das Sombras. A porta aqui mostra cenas de Bravos e representa as experiências de Arya Stark.

Dublin desde 49€