Se sempre sonhou visitar os Estados Unidos da América, não perca agora a oportunidade e aproveite a nova rota da TAP para conhecer Boston. 
Escolha os seus voos, marque o bilhete e vá celebrar com os americanos o Dia da Independência!

Veja aqui todos os eventos que não pode perder.

BOSTON POPS FIREWORKS SPECTACULAR

O concerto da Orquestra Pops e o espetáculo de fogo de artifício Fireworks Spectacular são os maiores eventos de 4 de julho em Boston e as maiores comemorações do Dia da Independência no país.

A Orquestra Pops de Boston é uma orquestra norte-americana fundada em 1885 como uma subsidiária da Orquestra Sinfónica de Boston e este ano, nos dias 3 e 4 de julho, vai ser liderada pelo conhecido maestro Keith Lockhart.

O Boston Pops Fireworks Spectacular realiza-se todos os anos no Hatch Memorial Shell, na Charles River Esplanade, e conta com a participação de centenas de milhares de pessoas.

Este evento é gratuito e a entrada é feita por ordem de chegada. Durante o concerto são interpretadas musicas conhecidas de todos e no final é disparado um tiro de canhão.

No dia 4 de julho, a seguir ao concerto, tem lugar uma espetacular exibição de fogos de artifício sobre o rio Charles — o Fireworks Spectacular — , que dura cerca de 20 minutos.

O melhor lugar para ver os fogos de artifício é ao longo da Memorial Drive, no lado de Cambridge do Rio Charles. Esta é a experiência de verão por excelência em Boston e aquela que ninguém esquece!

Boston
créditos: PxHere

BOSTON HARBORFEST

O Boston Harborfest, que começa a 1 e continua até 7 de julho, é um evento familiar que inclui reconstituições históricas, passeios por lugares significativos da história dos Estados Unidos (Freedom Trail), passeios de barco, entretenimento ao vivo e muito mais.

O Harborfest fica maior e melhor a cada ano que passa, à medida que mais e mais eventos e participantes se juntam à celebração.

Com mais de 100 eventos diários, há sempre qualquer coisa a acontecer!

A cerimónia de abertura tem a presença do presidente da câmara de Boston e inclui o corte de um bolo personalizado no West End do Faneuil Hall Marketplace a 1 de julho.

Entre os eventos mais populares está o Freedom Trail e a Troca da Guarda, que transporta o visitante de volta a 1775, para ver uma reconstituição histórica, na qual os colonos interagem com soldados britânicos.

COMEMORAÇÃO OFICIAL DA INDEPENDÊNCIA DA CIDADE DE BOSTON

Às 9 da manhã do dia 4 de julho tem lugar uma cerimónia no Boston City Hall, durante a qual são hasteadas bandeiras. Segue-se um desfile até ao cemitério de Granary, onde são depositadas coroas de flores nas sepulturas dos patriotas. O desfile continua depois até à Old State House.

LEITURA DA DECLARAÇÃO DA INDEPENDÊNCIA

Neste evento realizado às 10h do dia 4 de julho é possível ouvir a Declaração da Independência a ser lida na varanda da Old State House pelo atual Capitão da Ancient and Honorable Artillery Company.

Este evento pretende recriar os acontecimentos de 18 de julho de 1776, dia em que a Declaração da Independência foi lida pela primeira vez aos cidadãos de Boston.

Boston
créditos: PxHere

OUTROS EVENTOS ESPECIAIS

A Boston by Foot (Boston a Pé) oferece vários passeios no dia 4, incluindo Footloose on the Freedom Trail e Ben Franklin: Filho de Boston, realizados durante o dia e o Dark Side of Boston depois das 18h.

A Fundação Freedom Trail também realiza excursões históricas ao longo da icónica Freedom Trail de Boston, liderada por guias vestidos com roupas do século XVIII. As excursões partem do Boston Visitors Comunity Center e do quiosque BosTix, ao lado do Faneuil Hall. Ao meio-dia, há um Tour Patriots Africano-Americano a partir do Boston Common.

Durante as celebrações do 4 de Julho, a Old State House (Antiga Casa do Estado) faz uma reconstituição com personagens históricas que compartilham com os visitantes como era viver em Boston nos dias que antecederam a Revolução Americana.

No Faneuil Hall pode assistir a uma curta-metragem que conta as histórias por trás dos parques nacionais de Massachusetts, incluindo um vislumbre da história revolucionária americana. Para uma das melhores vistas da cidade, reserve um almoço de 4 de julho ou um cruzeiro com jantar a bordo do navio Odyssey (brunch, almoço e jantar realizam-se durante todos os fins de semana de 30 de junho a 4 de julho).

O Museu e os Navios do Boston Tea Party organizam eventos nos dias 1, 2 e 3 de julho, completos com apresentações interativas, havendo ainda comida e bebidas disponíveis no Abigail’s Tea Room.

Finalmente,  para uma experiência verdadeiramente única, reserve um passeio na Tall Ships Boston e experimente navegar numa escuna clássica. Aqui, pode ajudar a içar as velas, dar uma volta no leme e desfrutar de ótimas vistas. Depois da navegação, pode até, se assim o desejar, passar a noite numa das cabines.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.