Há muito para ver e fazer em Valência, Espanha. Para além das praias, há outras experiências que vale a pena viver na cidade, especialmente durante o verão. Compre já os seus bilhetes para Valência, pela TAP.

1. Prove uma verdadeira paella de frente para o mar

O prato mais famoso da região pode ser saboreado em qualquer restaurante de Valência, mas no verão vai saber ainda melhor se for com vista para o mar.

Por isso, recomendam-se os restaurantes da praia de Las Arenas, com vista panorâmica para o Mediterrâneo, ou os do Parque Albufera.

Paella
Paella créditos: Pixabay

2. Dance até o sol nascer

Música e dança fazem parte de um verão animado. E Valência também é conhecida pela sua vida noturna. Mesmo no centro histórico, a zona de El Carmen é a mais animada. Recomenda-se sentar-se num dos terraços na Plaza Negrita, El Tossal ou El Doctor Collado, para início da noite. Outras coisas típicas para se fazer em El Carmen incluem beber Agua de València (que de água não tem nada, é sim uma espécie de sangria feita com cava, sumo de laranja, vodka e gin) no bar Café de las Horas, ouvir jazz ao vivo no bar Jimmy Glass ou dançar até de manhã no Radio City.

Na Marina Real, a Fábrica de Hielo tem um ambiente mais descontraído para uma bebida. Se quer prolongar a noite, o La 3 Club na Avenida de Puerto é para si. Se gosta de algo mais alternativo, o bairro de Ruzafa é o local ideal.

Durante o dia, também há várias as festividades na cidade. Como, por exemplo, os concertos ao vivo e gratuitos na Alameda da Cidade das Artes e Ciências. Estes concertos são oferecidos pelos alunos da escola de música Berklee e vão desde o jazz, R&B, Pop e música latina. Em julho, os concertos vão realizar-se a 19, 25 e 26.

3. Beba uma horchata acompanhada de fartós

A horchata é uma bebida muito popular Espanha, nomeadamente em Valência. Esta bebida de origem vegetal, e não alcoólica, pode ser consumida ao pequeno-almoço ou ao lanche, líquida ou com textura de gelado. Junte fartós, uma espécie de biscoito, para mergulhar na sua horchata.

4. Percorra o Jardim del Turia de bicicleta

O Jardim del Turia é um dos maiores parques naturais urbanos de Espanha, com nove quilómetros de extensão e que liga o Parque de Cabecera à Cidade das Artes e das Ciências. Ao percorrer a zona de bicicleta, pode descobrir os fantásticos museus, monumentos e pontes.

Cidade das Artes e Ciência, Valência
Cidade das Artes e Ciência, Valência créditos: Pixabay

5. Tire fotos do espetacular pôr do sol na Albufera

A melhor maneira de conhecer esta lagoa ecologicamente valiosa é com um passeio de barco ao pôr do sol. A Albufera oferece um espetáculo visual único, em que o céu se mistura com o mar. E, claro, é uma ótima oportunidade para tirar algumas das fotos mais bonitas da sua viagem.

Pôr do sol em Albufera, Valência
Pôr do sol em Albufera, Valência créditos: Pixabay

6. Aprecie a vista de Valência a partir da torre Miguelete da Catedral

A torre mais emblemática de Valência é uma visita obrigatória. Pode subir os 207 degraus de escadas em espiral e chegar ao topo da torre do sino, onde terá uma impressionante visão de 360º da cidade. A Torre tem 50,85 metros de altura e foi construída entre 1381 e 1424.

Catedral, Valência
Catedral, Valência créditos: Pixabay

7. Atravessar o Mediterrâneo a bordo de um catamarã

Embarque num catamarã a partir do porto e admire a vista imbatível e o pôr do sol na Marina Juan Carlos I.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.