A Andaluzia foi um dos principais locais de filmagem da série televisiva baseada na saga literária de George R.R. Martin e Málaga, como a sua capital, é o destino perfeito para partir à descoberta dos reinos fictícios de Dorne, Mereen, Jardim de Cima e Porto Real. Não espere mais, aproveite as viagens para Málaga da TAP e faça as suas malas porque, desta vez…. Summer is coming.

CENTRO DE MÁLAGA

Antes de partir à descoberta dos Sete Reinos por terras de Andaluzia, reserve um tempo para conhecer a bela cidade de Málaga. Apesar de não ter sido usado nas filmagens da série, o centro da cidade é rico em património histórico e edifícios interessantes e imponentes. Visite o Alcazaba — um dos principais monumentos de Málaga que data do período em que a Andaluzia estava sob o domínio árabe; o Passei Espanã — parque que liga a Málaga velha à nova Málaga, o Paseo del Muelle Uno — uma via movimentada, cheia de bares e restaurantes, que conduz até à praia de Malagueta; o Mirador de Gibralfaro, com entrada gratuita e uma maravilhosa vista da cidade e do mar e o Museu Picasso, instalado na casa onde nasceu o conhecido pintor. Descubra ainda a Catedral de la Encarnación — conhecida pelos locais como “La Manquita”, a Catedral da cidade é belíssima e tem interiores extraordinários — ; a Plaza de La Merced, — um local muito agradável, cheio de bares e restaurantes com preços bastante acessíveis e as ruínas do Teatro Romano.

Málaga
créditos: The Travellight World

ITÁLICA

Comece por visitar Itálica — o local de nascimento do imperador Trajano e supostamente, também de Adriano.

Este foi o local escolhido para representar o Dragonpit da icónica série da HBO.

De todo o complexo arqueológico da antiga cidade romana de Itálica, destacam-se os restos do formidável anfiteatro — imperdível para os fãs da Casa Targaryen. Com capacidade para 25 mil pessoas, esta infraestrutura está entre as maiores de todo o Império Romano e foi construída entre os anos 117 e 138, na era do Imperador Adriano.

Diz-se que foi precisamente a magnitude do anfiteatro que impressionou os produtores da série de TV.

 OSUNA

Na cidade ducal de Osuna — conhecida pelos seus palácios e outros edifícios de valor histórico, como a Igreja de Nossa Senhora da Assunção, a antiga Universidade e o Coto de las Canteras — visite os locais usados para as filmagens dos ficcionais reinos de Dorne e Meereen.

Vai reconhecer a Praça de Touros de Osuna como o Great Pit of Daznak, local onde ocorriam as terríveis lutas da mais importante cidade do reino de Meereen. Foi também aqui filmada a impressionante cena com mais de 600 figurantes, em que a rainha Daenerys Targaryen é resgatada por Drogon e deixa a arena a voar no dorso do seu dragão.

Se tiver tempo, visite o Museu de Osuna, que abriga uma interessante exposição de fotografias, réplicas de armas, escudos e capacetes, esculturas e vestidos feitos à mão por artesãos de Osuna, ilustrações e figuras dos personagens, autógrafos de todos os protagonistas da série e fotografias dos atores durante a sua estadia em Osuna — a coleção exibida neste museu é inestimável para qualquer fã da série de TV.

PONTE ROMANA DE CÓRDOBA

Apanhe um comboio até Córdoba e veja a Ponte Romana, onde Tyrion Lannister e Varys, passaram a caminho de Pentos para Meereen. Na verdade, a cena foi toda filmada num estúdio e os atores não visitaram a ponte. Uma equipa da produção usou um drone para realizar uma série de sequências aéreas. Essas foram depois usadas como base para a computação gráfica vista na produção final, em que a ponte real se transforma na Ponte de Volantis, que está cheia de prédios em ruínas, lojas, casas e um bordel.

Toledo
créditos: The Travellight World

ALMERIA

Perto de Aqua Amarga, na Costa de Almeria, encontra Mesa Roldan, um grande promontório rochoso, de topo plano onde em 1766, sob as ordens de Carlos III, foi construída uma impressionante torre fortificada em forma de ferradura para proteger a costa de piratas. Nove fortes semelhantes foram construídos ao longo da costa da Andaluzia entre Garrucha e Málaga, mas Mesa Roldan foi o escolhido pela produção da série para ser o local, na Baía dos Dragões, onde após o ataque à cidade de Meereen, Daenerys e Grey Worm se encontram com os senhores de escravos para negociar os termos da rendição.

Andaluzia
créditos: PxHere

Ainda em Almeria, visite Tabernas.
Este local, famoso por causa dos Spaghetti Westerns de Clint Eastwood, voltou de novo a ter destaque, quando a série mais vista de sempre escolheu a Rambla del Cautivo e La Rambla del Buho, perto da aldeia de Tabernas, para filmar a cena da grande marcha do episódio, em que Khaleesi, Mãe dos Dragões lidera os Dothraki, a tribo nómada de cavaleiros.

Não muito longe de Tabernas, El Chorrillo de Pechinais, uma antiga aldeia de mineração deserta na Sierra Alhamilla, também merece uma visita. Na série de TV representa Vaes Dothrak, a única cidade no Mar Dothraki. Foi aqui que Sir Jorah Mormont e Daarid Naharis resgataram Daenerys Targaryen.

Málaga desde 51€