Aproveite os voos para Las Palmas da TAP e marque agora as suas férias. A Gran Canaria conhecida como uma das ilhas da "eterna primavera" com certeza não o vai dececionar.

Veja aqui tudo o que não pode perder.

CENTRO HISTÓRICO

Visite a área mais antiga e típica da cidade, o distrito de Vegueta. Percorra as ruas estreitas e preste atenção às casas tradicionais das Ilhas Canárias. Caminhe pela rua Balcones ou pela rua Espíritu Santo até chegar à Praça de Santa Ana, onde encontra uma Catedral dedicada a esta Santa.

Las Palmas
créditos: PxHere

Misture-se com os locais no Mercado de Vegueta, a poucos passos da catedral e experimente os queijos locais e outros produtos típicos.

Entre no Museu das Ilhas Canárias, para descobrir tudo sobre a história dos habitantes originais das Ilhas e visite o Palácio Episcopal, o Santuário de San Antonio Abad e a Casa de Colón (casa de Colombo).

Na rua Mayor de Triana e na área circundante, existe uma grande variedade de lojas de moda e de artesanato e muitos cafés com esplanada onde se pode almoçar ou apenas provar tapas como 'Papas arrugadas' (batatas enrugadas) com 'mojo' (molho picante) e sancocho (peixe estufado).

A área em redor das praças Hurtado de Mendoza e Cairasco também tem bons restaurantes. Um dos destaques arquitetónicos da Plaza del Cairasco é o belo edifício que abriga o centro cultural Gabinete Literário. Vale a pena visitar uma das suas exposições, nem que seja para ver o interior. O Parque de San Telmo também merece uma paragem, principalmente se tiver crianças. Enquanto estas brincam no parque, os adultos podem relaxar numa mesa perto do pavilhão modernista e do pequeno santuário.

No centro de lazer e cultura Pueblo Canario, no Parque Doramas, poderá desfrutar de um bom lanche num típico pátio das ilhas Canárias.

O Pueblo Canario pretende imitar uma aldeia tradicional das Canárias e é um local fantástico para visitar com a família.
Às quintas e domingos são realizadas apresentações ao vivo de música popular das Canárias, que permitem ao visitante aprender mais sobre a cultura local.

O Pueblo Canario abriga também o Museo Néstor, uma das principais galerias de arte da cidade.

PRAIAS

A Gran Canaria tem mais de 80 praias, mas Las Canteras é definitivamente o destaque. Uma longa praia de areia dourada com águas calmas, ao longo de uma avenida cheia de cafés, lojas e restaurantes.

Esta é a principal praia da cidade e tem mais de três quilómetros. O mar é geralmente tão calmo quanto um lago, por isso um mergulho nas suas águas cristalinas é praticamente obrigatório!

Las Palmas
créditos: PxHere

O Paseo de Las Canteras é perfeito para caminhar um pouco ou sentar-se a tomar uma bebida gelada à beira-mar.

Andando até ao final da praia chega-se até ao Auditório Alfredo Kraus, que tem uma das mais belas vistas para a praia.

Maspalomas é a segunda maior praia de Gran Canaria e é famosa principalmente pelas suas vastas dunas, que muitas vezes servem de imagem de capa dos guias de viagem das Ilhas Canárias. As dunas são um ecossistema frágil e devem ser visitadas com cuidado. Existem três percursos pedestres para visitantes curiosos, com indicações e informações disponíveis no ponto de informação na Playa del Inglés. O ponto alto da sua visita poderá ser a oportunidade de andar de camelo nas dunas e parar numa lagoa de águas cristalinas e frescas.

NOITE

Las Palmas de Gran Canária é a cidade mais movimentada da ilha e tem uma vida noturna animada. Há programas para todos os gostos, desde eventos musicais no Auditório Alfredo Kraus ou no teatro Pérez Galdós até clubes de salsa e restaurantes e bares trendy.

No bairro de Triana existem locais que oferecem música ao vivo e espetáculos com DJ.
A área do porto, a praia de Las Canteras, as ruas em redor da Plaza de Santa Catalina e a marina são igualmente lugares disputados na noite de Las Palmas.

ROQUE NUBLO

Roque Nublo é uma rocha vulcânica com 80 metros de altura. É um marco famoso da Gran Canária e monumento natural da UNESCO. Surgiu após uma erupção vulcânica há aproximadamente 4,5 milhões de anos e fica localizado no município de Tejeda, a uma curta distância do centro da cidade de Las Palmas.

Roque Nublo é o destino preferido dos amantes de caminhadas e o percurso mais popular é o que começa na área de Degollada de la Goleta. Os caminhantes chegam habitualmente de carro e depois descem seguindo um trilho devidamente sinalizado.

JARDÍN BOTÁNICO VIERA Y CLAVIJO

O Jardim Botânico Viera y Clavijo, localizado no nordeste da Gran Canaria, em Tafira Alta, prova que a Gran Canaria não é tão deserta e seca como parece. Exibe cerca de 500 espécies de plantas endémicas das ilhas Canárias e de outras ilhas da Macaronésia, contribuindo fortemente para o programa de preservação de espécies através do seu trabalho de pesquisa. As suas instalações incluem ainda laboratórios e uma biblioteca.

Las Palmas
créditos: The Travellight World
Gran Canaria desde 77€