O 4 de Julho é um feriado federal nos Estados Unidos e celebra a sua Declaração de Independência. É um dia de festa, fogo de artifício e desfiles. Por todo o lado há churrascos e paradas - em suma, é uma boa amostra de todas as coisas consideradas americanas.

Se a cultura norte-americana sempre lhe interessou não perca esta oportunidade de a conhecer melhor, veja os voos para Nova Iorque da TAP e reserve já o seu lugar!

Há muitos eventos e atividades a acontecer durante o Dia da Independência e é fácil perder alguns dos mais interessantes se não se planear com uma certa antecedência. Para o ajudar, deixamos aqui as nossas sugestões.

FOGOS DE ARTIFÍCIO

Os fogos de artifício do 4 de Julho em Nova York são indiscutivelmente um dos espetáculos mais extraordinários realizados nos EUA. O mais famoso é o show patrocinado pela loja Macy’s.

Este impressionante evento realizou-se pela primeira vez em 1958, e desde então só tem vindo a crescer e melhorar com milhões de foliões a viajarem todos os anos para as margens do East River para assistir ao espetáculo pirotécnico.

Este ano marca a sua 43ª edição e terá como estrela a icónica Ponte de Brooklyn. Espera-se que este seja o maior espetáculo de sempre com três vezes mais pirotecnia em toda a ponte e quatro barcaças ao longo do Pier 17, no Distrito de Seaport, preparadas para lançar fogos de artifício a mais de 300 metros de altura ao mesmo tempo que barcos menores lançam jatos de água de cor vermelha, branca e azul.

O evento conta também com atuações ao vivo de grupos de gospel e músicos famosos como Kelly Clarkson, Keith Urban ou Jennifer Lopez, que se apresentaram em anos passados.

Os artistas deste ano ainda não foram anunciados pela Macy's, mas é só ficar atento ao site oficial da loja para saber todos os detalhes.

Haverá mais de uma dúzia de áreas designadas para assistir ao espetáculo de fogo de artifício e ao show musical que começa às 21h20 de 4 de julho, mas como é difícil arranjar lugar muitas pessoas chegam logo de manhã para garantir um local com boa visibilidade.

Uma maneira única de ver os fogos de artifício é observa-los a partir da água. Existem vários cruzeiros, como o Bateaux Fireworks Cruise, que podem proporcionar a experiência perfeita e evitar que tenha de enfrentar as multidões nas ruas ou lutar para conseguir um bom lugar e esperar uma eternidade antes do show começar.

O cruzeiro noturno oferece panorâmicas incríveis do horizonte de Nova York, comida, bebidas e, o mais importante, vistas desobstruídas dos fogos de artifício!

CHURRASCO NO PARQUE

No Central Park, o principal espaço verde da cidade, só é permitido fazer churrasco 3 dias por ano: no Memorial Day, no Dia 4 de Julho e no Dia do Trabalhador.

Se se quiser sentir um verdadeiro nova-iorquino, prepare uma cesta de piquenique e vá ao Sheep Meadow no Central Park para se juntar a muitos outros que por ali vão estar a comer e a preparar os seus churrascos.

NATHAN’S HOT DOG EATING CONTEST

Uma das mais estranhas tradições de 4 de julho em Nova York é o Concurso Nathan’s Hot Dog Eating. Neste evento (tão americano), 20 competidores fisicamente capazes “lutam” para ver quem consegue consumir o maior número de cachorros-quentes do Nathan’s, em menos de dez minutos.

Aberto desde 1916, o Nathan's — que tem o nome do seu fundador — começou por ser uma simples barraquinha de venda de cachorros-quentes em Coney Island e hoje é um clássico nova-iorquino.

A famosa competição começou nos anos de 1970 e tem lugar sempre a 4 de julho, Dia da Independência Americana, porque, segundo reza a lenda, começou como uma forma de resolver uma disputa entre quatro imigrantes, que discutiam entre si sobre qual deles era o mais patriótico.

Nova Iorque
créditos: PxHere

Algumas das melhores coisas para fazer em Nova York no 4 de Julho não são atividades exclusivas desse dia, mas as que podem ser praticadas durante todo o verão. Destacamos as seguintes:

BRIGHTON BEACH BOARDWALK

Quando querem escapar do rebuliço da cidade os nova-iorquinos vão à praia e já foi anunciado que em breve Manhattan terá a sua primeira praia urbana no Hudson River Park. Mas enquanto isso não acontece a melhor opção continua a ser apanhar o metro até Coney Island.

Além de poder nadar, apanhar sol e relaxar na praia de Brighton, o visitante pode também aproveitar para se divertir no parque de diversões Luna Park.

Nova Iorque
créditos: The Travellight World

MUSICAL “HAMILTON” NA BROADWAY

O musical conta a história de Alexander Hamilton — o pai fundador e o primeiro secretário do Tesouro da nação — que desempenhou um papel crucial na Revolução Americana e finalmente conseguiu a independência dos britânicos em 1776.

CENTRAL PARK ZOO

O Central Park Zoo é outra atração popular de Nova York e ao contrário do Jardim Zoológico do Bronx, que fica do outro lado da cidade, o zoológico do Central Park pode ser percorrido confortavelmente numa única tarde.

Aqui encontram-se alguns dos animais mais raros do mundo, incluindo leopardos da neve e ursos polares.

Nova Iorque
créditos: PxHere

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.