Comece já a ver voos para Bilbau, com a TAP e não perca um dos maiores festivais de música europeus.

O festival BBk Live

Nos dias 11, 12 e 13 de julho decorre o Bilbau BBk Live, um dos festivais de música mais aclamados da Europa. O seu alinhamento é variado, incluindo desde a música eletrónica a artistas de renome internacional da pop e hip-hop.

A localização geográfica, nas bonitas montanhas em frente à cidade de Bilbau, atrai também os visitantes. Além do palco principal, existem outros espalhados pela floresta circundante com várias ofertas musicais.

Este ano foram tomadas medidas para reduzir o impacte ambiental do festival, como a introdução de óculos reutilizáveis (com enfoque no design, para que possa levá-los para casa como recordação), mais centros de reciclagem e uma campanha de comunicação e sensibilização antes e durante o festival.

festival bbk live bilbau
créditos: Bilbau BBK Live

Parque natural de Kobetamendi

O evento decorre no parque natural de Kobetamendi (Monte Cobetas, em basco), um cenário idílico. Fora do festival, este parque conta com vários trilhos, onde os moradores fazem os seus passeios e caminhadas no resto do ano.

O monte ergue-se a 205 metros de altitude a oeste do centro, no distrito de Basurto-Zorroza, entre os bairros de Altamira e Zorroza. Em 2005 foi transformado no maior parque de Bilbau, ocupando 18,5 hectares. No cimo encontram-se as ruínas do Forte de Altamira, usado durante a Guerra Civil Espanhola.

Este pulmão verde oferece também as melhores vistas panorâmicas da cidade de Bilbau. E, em dias claros, pode até ver o estuário do rio.

O parque de campismo do festival está localizado na montanha adjacente, Arraiz, que se encontra num ponto mais alto do que Kobetamendi, oferecendo assim vistas ainda mais espetaculares.

Não deixe de visitar as atrações icónicas na cidade

Descrito como o melhor edifício da segunda metade do século XX, o Museu Guggenheim de Bilbau transformou completamente a cidade, colocando-a no mapa do mundo. Inaugurado em 1997, tem a marca do arquiteto americano Frank Gehry. O museu é cercado por passeios, parques e praças, sendo possível ver o trabalho de artistas como Louise Bourgeois, Chillida Eduardo, Yves Klein, Jeff Koons e Fujiko Nakaya.

Museu bilbau
créditos: Pixabay

No coração do Casco Viejo (Cidade Velha) estão as suas tradicionais Siete Calles (ou Sete Ruas). Ao longo deste conjunto de ruas repletas de lojas, e declarado Monumento Histórico-Artístico, encontrará não apenas belas fachadas e palácios urbanos, mas também verdadeiras joias arquitetónicas de diferentes séculos.

Bilbau desde 53€