O fim de semana revelou-se pequeno para a riqueza do Pico, mas subimos a montanha e testemunhamos um incrível nascer do sol. Ao longo da viagem, recolhemos pistas que lhe vão indicar o caminho para descobrir os tesouros da segunda maior ilha do arquipélago dos Açores. Prepare-se para uma aventura qu
Viajar sozinho/a traz muitos desafios, mas viajar a dois pode mesmo desafiar os limites de uma relação ou, então, fortalecê-la. Hoje, conto-vos um pouco da aventura em terras açorianas com a pessoa a que gosto de chamar casa.
São 2351 metros de pura adrenalina. Não consigo descrever de outra forma a aventura que é subir a montanha mais alta de Portugal e do Atlântico, e acampar durante a noite na cratera.
Na Graciosa, por vezes, dizem na brincadeira que na ilha há mais vinho do que água. A brincadeira tem a ver com duas referencias históricas. A boa qualidade do vinho que até tem o estatuto de Denominação de Origem para vinhos licorosos e espumantes. A outra referencia tem a ver com a escassez de águ
As adegas do Pico são casas rudimentares com o basalto cru e mobiliário básico. A casa do Ramo Grande, na ilha Terceira, pertencia a lavradores abastados.
É uma das paisagens mais belas dos Açores e indiscutivelmente da ilha Terceira. A vista do alto da Serra do Cume é uma surpresa para muitos visitantes devido ao horizonte todo verde e recortado por muros negros de pedra vulcânica ou de hortênsias.
Neste restaurante na Horta, Faial, ficamos a conhecer a história de um homem que não desistiu de realizar um sonho: dar a volta ao mundo a bordo de um veleiro.
Santuário para a vida marinha, os Açores são ponto de passagem ou residência para várias espécies de baleias e golfinhos. A observação de cetáceos é uma atividade quase “obrigatória” para quem visita a ilha do Faial e navegar com Norberto Serpa enriquece ainda mais a experiência.
Nos Açores, mais precisamente na ilha de São Jorge, é possível visitar uma plantação de café única e saborear a bebida – tudo a uns passos de distância.
Alguém já vos disse que tem um vulcão adormecido como quintal? Pois eu digo e hoje levo-vos até lá, ao meu quintal, e a ver a Lagoa do Fogo como eu a vejo, o meu vulcão "atrás de casa". Vivo a 8.53 minutos do topo da montanha, sim, já contei, de tantas as vezes que lá volto.
Consegue imaginar-se a banhar numa baía, com socalcos de vinha a encher-lhe as costas de um lado, com o nome de santo e de sol nascente? Pois fique sabendo que nos Açores existe um lugar destes!
Sobre os Açores, já ouviste dizer maravilhas da Lagoa das Sete Cidades em São Miguel, da indescritível subida à montanha do Pico e, eventualmente, dos extensos prados da Ilha Terceira. Mas já ouviste falar das incríveis lagoas da Ilha das Flores?
As Piscinas Municipais de Lagoa são a perfeita mistura entre a rocha vulcânica, mar aberto e limpo com segurança. Se está a pensar a viajar em família, estas serão as piscinas indicadas para si na ilha de São Miguel, Açores.
Muitos portugueses estão a ponderar ir para o arquipélago dos Açores nas próximas férias. Um destino que permite experiências únicas, sem que seja necessário sair do país.
Vista de cima, de um dos seus miradouros, a Lagoa das Sete Cidades é enorme, de uma beleza tão idílica que parece inalcançável. É perfeita assim, a repousar na cratera que se formou há mais de 500 anos, aquando da última explosão de um majestoso vulcão. Mas para os verdadeiros devoradores de paisage
O Peter Café Sport é de visita obrigatória na cidade da Horta, no Faial. Para quem chega de barco e vai deixar uma bandeira para ter sorte na travessia do Atlântico ou quem vai ver um dos maiores museus de Scrimshaw no mundo.