A Ilha de Santa Maria, vizinha de São Miguel no grupo oriental do arquipélago dos Açores, foi pioneira em vários aspetos: não só foi a primeira ilha açoriana a formar-se, há mais de 8 milhões de anos atrás, como também a primeira ilha a ser descoberta e povoada nos Açores.
O Porto Afonso é uma das paisagens mais deslumbrantes da ilha Graciosa. Arribas muito altas com várias cores e grutas naturais contornam uma baía que já foi porto de pesca e ponto de entrada de piratas.
Do alto da Serra do Cume ao interior do Algar do Carvão, com paragem obrigatória em Angra do Heroísmo, a Terceira é um destino versátil e acessível. Destacamos sete experiências únicas para ter nesta ilha dos Açores.
O miradouro do Pico Alto tem uma vista de 360 graus e fica no ponto mais alto da ilha açoriana de Santa Maria. No horizonte funde-se o azul do céu e do mar e, mais próximo, exibe-se uma vegetação luxuriante.
A bonita ilha Terceira, nos Açores, apresenta-se como um destino cada vez mais procurado quer a nível nacional, quer internacional. Se ainda não conhece, este é o artigo que precisa ler para planear a viagem.
Desde os lugares fantásticos, o clima ameno, passando pela gastronomia, tranquilidade da ilha e pela simpatia dos açorianos, São Miguel é um ótimo destino para viajar com crianças.
Querem planear uma viagem à ilha de São Miguel mas não sabem por onde começar? Encontram a seguir dicas essenciais e, no fim, vão querer marcar o voo para descobrir ou redescobrir este paraíso dos Açores.
As histórias que contamos a seguir têm algo em comum: uma pequena ilha no meio do oceano Atlântico. As protagonistas são pessoas que poderiam ter escolhido viver em qualquer parte do mundo, mas escolheram o Faial.
Aceitamos o desafio de descobrir a ilha do Faial com mais tempo e fora da época alta. Resultado: ficamos ainda mais enamorados pela “ilha azul” que, afinal, também tem muito verde.
Para quem tem apenas um fim de semana comprido para fazer uma escapadinha até à ilha de São Miguel, nos Açores, basta alugar um carro e seguir estes três roteiros.
Um farol que teve de ser abandonado após um grande sismo. Poderia ser o mote para uma história de mistério, mas é bem real e fica na ilha de São Jorge, Açores.
Fica a três minutos de distância de um belíssimo centro histórico, a dois passos de uma marina mundialmente conhecida. A pairar em seu pano fundo encontra-se a silhueta da maior montanha de Portugal. Não existem muitos locais que se podem gabar de tal localização.
Apesar de ser conhecido que Baleias-de-bico-de-garrafa visitam o Arquipélago dos Açores todos os anos, por razões desconhecidas, estas majestosas criaturas são muito raramente avistadas. Contudo, uma empresa de observação de cetáceos registou recentemente a passagem desta espécie pelas águas de São
Gostam de areais longos de areia preta e pores de sol de deixar o queixo caído? Então, a praia de Santa Bárbara tem de ser a vossa primeira escolha na ilha de São Miguel, Açores.
Não é uma das ilhas açorianas mais procuradas por turistas portugueses, especialmente quando comparada com São Miguel ou Terceira, mas uma visita à Ilha Graciosa rapidamente desperta um sentimento de estupefação quanto ao porquê. Também conhecida por Ilha Branca, a Graciosa encanta quem a visita com
Os moinhos de vento da Ilha do Pico, localizados no arquipélago dos Açores, Portugal, são um dos mais conhecidos símbolos culturais da região. Foram introduzidos no século XVI como meios de moer grãos, especialmente para produzir farinha de trigo.