Maior das ilhas portuguesas tem recebido rasgados elogios provenientes de todo o mundo. E não é para menos: as suas paisagens, como as lagoas e as fumarolas, as baías e enseadas e os miradouros, têm um encanto especial. A tranquilidade mágica deste lugar faz-nos sentir em casa.
Paisagem árida e escura dos Capelinhos é visita obrigatória na "ilha Azul", assim descrita por Raul Brandão na obra "As Ilhas Desconhecidas". A erupção do vulcão dos Capelinhos foi há 60 anos.
Nasceu como um grandioso hotel de cinco estrelas no miradouro da Vista do Rei, ilha de São Miguel, e ficou ao abandono. Em ruínas e em degradação contínua, o Hotel Monte Palace é hoje ponto de paragem obrigatório para quem procura uma vista privilegiada sobre a Lagoa das Setes Cidades.
Ponta Delgada é o sinal de que os Açores estão a mudar. Há cada vez mais diversidade e oferta cultural nesta cidade da ilha de São Miguel que se vai construindo em harmonia com a história e riqueza natural.
O arquipélago português está em destaque na revista de viagens "Condé Nast Traveler" que, numa reportagem, o caracteriza como sendo "as ilhas mais exóticas da Europa".
A reduzida poluição luminosa faz dos Açores um local ideal para observar estrelas, um novo produto turístico que atraiu em 2015 quase 12.000 visitantes ao Observatório Astronómico de Santana, na ilha de São Miguel.
A ilha de Santa Maria, no arquipélago dos Açores, está a afirmar-se como um "destino de eleição" para mergulhar com jamantas, em alternativa às Maldivas e outras áreas do planeta, segundo operadores marítimo-turísticos contactados pela Lusa.
A ilha Graciosa, uma das mais pequenas dos Açores, é conhecida por ser uma terra de melómanos, com várias instituições dedicadas ao ensino e onde durante todo o ano há música de diversos estilos tocada ao vivo.
O Pestana Hotel Group acaba de inaugurar o renovado e remodelado Pestana Bahia Praia – Nature and Beach Resort, resultado de um investimento de 3 milhões de euros.