Dirá que não o faz de propósito e nós não duvidamos. Mas os olhares reprovadores são um sinal de que é um viajante não grato, se fizer uma destas coisas durante um voo.
A "Trouxinha de leitão, damasco e tomate seco", do restaurante Rei dos Leitões, venceu o concurso de entradas da iniciativa 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada.
A Mistaker Maker, plataforma de intervenção artística, foi chamada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), para criar um novo projeto que resulta da fusão entre o mundo do futebol e o da arte urbana portuguesa. Este é o novo posicionamento da FPF para a campanha rumo ao Mundial 2018 e pós mundia
Em 31 de Maio de 1988 foram encerradas as minas de Lousal, no concelho de Grândola. 30 anos depois, um feliz projeto de preservação das minas de pirites permite visitar a exploração mineira, andar em galerias subterrâneas e ter a sensação o dia a dia dos mineiros.
Tabbouleh ou Tabule é uma salada originária do Líbano que provei pela primeira vez em Israel e que nos últimos anos tem vindo a ganhar popularidade em todo o mundo.
A cidade de Pinhel acolhe entre sexta-feira e domingo a quarta edição da Feira Medieval, que inclui a recriação de uma ceia da época que contará com cerca de 350 comensais.
A Câmara de Figueiró dos Vinhos, no distrito de Leiria, renovou hoje o apelo para visitas às duas praias fluviais daquele concelho atingido pelos incêndios de junho de 2017.
Jessica Nabongo, uma ex-funcionária da ONU e que agora é empresária e blogger de viagens, quer ser a primeira mulher negra a visitar todos os 193 países reconhecidos pela organização para a qual trabalhava.
Pouco conhecida mas muito apreciada por quem lá vai, Lviv é uma das pérolas escondidas da Europa, passando despercebida por muitos que por perto lá passam.
Ho Chi Minh ou Saigão é o maior centro financeiro do Vietname e, entre a azáfama de uma grande metrópole, estas micro-casas ainda "sobrevivem" espremidas entre becos, vielas e outros edifícios.
Um antigo quartel-general da polícia, em Hong Kong, foi transformado em património mundial e centro de artes no maior projeto de revitalização de património cultural já realizado na cidade.
A Câmara de Idanha-a-Nova promove de quinta-feira a 09 de junho a Semana do Bacalhau, uma iniciativa que visa captar mais turistas espanhóis que procuram a região raiana para consumir este peixe.
Estas são as propostas para este fim de semana (2 e 3 de junho) no âmbito do Festival Terras sem Sombra. Todas as atividades são de acesso livre. Uma oportunidade única para conhecer uma região bela e singular.
Com as férias de verão a aproximar-se, a agência de viagens de aventura The Wanderlust convida os amantes de destinos distantes a partir numa aventura pela “Rota do Transiberiano” ou a explorar as “Maravilhas do Sul do Peru”.
O World of Discoveries, no Porto, faz 4 anos e está de parabéns. Mas os presentes são para as famílias e, especialmente para os mais pequenos. No fim de semana do Dia da Criança, as entradas são grátis na compra de
bilhete de adulto. Venha descobrir mais sobre este museu.
Na cidade de Paphos há um parque arqueológico imenso, que acompanha quase toda a sua costa litoral. A parte do parque onde estão os Túmulos dos Reis parece meio abandonada, não está organizada de forma rigorosa e ninguém parece zelar pelas ruínas. Temos aquela sensação de que estamos a descobrir um
A oitava edição dos Jardins Efémeros, que se realizará de 06 a 10 de julho, transformará novamente o centro histórico de Viseu pela mão de artistas locais, nacionais e internacionais, tendo como tema o corpo.
O programa das festas e animação de verão de Vila Real inclui 123 iniciativas com destaque para os concertos de HMB, The Gift, Resistência e Matias Damásio, as corridas automóveis e a celebração dos três santos populares.
O Museu da Baleia na Madeira comemora hoje 28 anos, com a entrada na exposição permanente do arpão original usado no filme "Moby Dick", de 1956, disse à agência Lusa a diretora da instituição, Ana Nóbrega.
O Bairro da Torre, em Cascais, acolhe a partir de sábado a primeira edição do festival de Arte Urbana Infinito, que vai aumentar de 13 para 21 o número de obras da “galeria ao ar livre” daquele local.
Em vários concelhos do Alentejo onde se realiza a extração de mármore há visitas guiadas às pedreiras. É um roteiro de deslumbramento vertiginoso. Olhar para o fundo onde homens e máquinas trabalham, com corte a direito a mais de uma centena de metros de profundidade, provoca arrepios.