"O desafio é promover a gastronomia e o turismo, convidando os portugueses e os muitos estrangeiros que nos visitam a provar os nossos sabores e a descobrir o concelho, dinamizando a nossa economia", refere em comunicado enviado hoje à agência Lusa o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto.

A Semana do Bacalhau em Idanha-a-Nova envolve cerca de 40 restaurantes deste concelho raiano.

"Muitos estabelecimentos vão aliar o saber da gastronomia beirã com um dos peixes de eleição dos portugueses e dos muitos espanhóis que procuram a região raiana para consumir bacalhau", lê-se na nota.

O autarca destaca a notoriedade e qualificação que este evento traz para a oferta turística, de restauração e hotelaria do território, apostando em ementas que unem os produtos de Idanha, a única Bio Região portuguesa, ao bacalhau.

Além do município de Idanha-a-Nova, a organização do evento junta ainda conjunta da AHRESP - Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, o Turismo Centro de Portugal, a Federação Portuguesa de Turismo Rural, a União de Freguesias de Monfortinho e Salvaterra do Extremo e vários empresários locais.

Fonte: Lusa

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.