A FPF tem como principal objetivo com esta colaboração, trabalhar a mentalidade coletiva dos portugueses, fazê-los sentirem-se mais capazes, mais destemidos, mostrar que não existem impossíveis e que ninguém nasce herói. Que com trabalho e dedicação, todos os sonhos se alcançam.

A campanha, intitulada "Conquista o Sonho", é claramente uma história de superação, de resiliência, em que o sonho sem trabalho é pura ilusão, assumindo-se ainda de que nada é tão nosso quanto os nossos sonhos.

Para colocar esta premissa em prática, a Mistaker Maker está a envolver um grupo de artistas visuais, que estão na linha da frente no que temos de melhor em Portugal no que à arte urbana se refere, para que durante o período que precede o Mundial, durante o mês de maio, desenvolva um conjunto de intervenções por diversas cidades do País, do litoral ao interior, de norte a sul, que inspirem as comunidades, num mote de Portugalidade, que somos todos nós.

Neste projeto, o organismo que superintende o futebol nacional conta com o apoio de autarquias de norte a sul do país, e conta a colaboração da colaboração da curadora Lara Seixo Rodrigues.

O coletivo de artistas selecionado contempla nomes consagrados e talentos emergentes da arte urbana nacional, com trabalhos elaborados do graffiti ao stencil, passando por todos os géneros, estéticas e técnicas habitualmente referidas como pós-graffiti com influências contemporâneas de ilustração figurativa.

As peças e murais a desenvolver no âmbito deste projeto são representações únicas e inéditas do movimento “Conquista o Sonho”, sem quaisquer fins lucrativos e com o objetivo único de servir e inspirar os portugueses.