Em 2014, a zona ribeirinha do Porto viu nascer uma nova atração que se prometia uma verdadeira Epopeia aos descobrimentos portugueses e à História de Portugal.

O World of Discoveries celebra este ano o 4º aniversário, contando com quase 600 mil visitantes recebidos a bordo deste grande navio e é já uma das maiores atrações turísticas do Porto.

O World of Discoveries é um espaço temático que conjuga entretenimento e conhecimento ao longo de 18 cenários. A viagem começa na zona ribeirinha do Porto, mesmo em cima do estaleiro onde um dia se construíram naus da armada de Vasco da Gama, e daí segue para Lisboa até chegar a Ceuta.

No trajeto há o Mar Tenebroso, o Cabo das Tormentas, a África Negra (novo!), as Florestas Tropicais, Índia, Timor e China, Macau, Japão e, por fim, Brasil. É também provável que se encontrem alguns marinheiros e piratas pelo caminho, e quem sabe outras surpresas.

São 5.000 m² da História dos descobrimentos portugueses acompanhada de personagens reais, jogos interativos, momentos de suspense, recriações em 4D e efeitos especiais que transportam miúdos e graúdos para uma verdadeira viagem no tempo.

Concebido para ser um espaço de aprendizagem para os mais novos e um programa educativo para toda a família, o World of Discoveries conta com um Conselho de Embaixadores constituído por individualidades e entidades reconhecidas que o apoiam continuamente, para que seja possível oferecer aos visitantes um projeto rigoroso do ponto de vista cultural, histórico e científico.

Para comemorar o Dia da Criança, o World of Discoveries promove uma campanha especial nos dias 1, 2 e 3 de junho: na compra de um bilhete de adulto, é oferecida a entrada a uma criança (4-12 anos), o que faz desta visita o programa ideal para um fim-de-semana em família. Também a loja terá descontos exclusivos.

Mais informações

Horário: dias úteis das 10h às 18h; fins-de-semana e feriados das 10h às 19h.
Morada: Rua de Miragaia, 106; 4050-387 Porto (junto à Alfândega do Porto).
Bilhetes: Podem ser adquiridos no local ou na BOL – bilheteiraOnline.

Os preços podem ser consultados em www.worldofdiscoveries.com/bilheteira