Localizada em Sant'Anna di Tambre, nas verdejantes montanhas de Alpago, na província de Belluno, existe uma casinha que parece saída de um conto de fadas dos irmãos Grimm. É feita inteiramente de livros esculpidos em madeira e é uma criação do famoso escultor veneziano Livio De Marchi, um mestre da
A autarquia espera que os equipamentos, além de facilitarem o quotidiano dos habitantes, contribuam para o turismo na cidade, conhecida pelos seus declives.
O Coliseu, a Fontana di Trevi, a Praça São Pedro e o Panteão são famosos por serem monumentos incrivelmente bonitos, já a Bocca della Verità é famosa graças às várias lendas associadas.
O ponto alto do festival, na sua primeira edição, vai ser a tentativa de quebrar o recorde do Guinness do maior número de surfistas a deslizar a mesma onda em simultâneo.
Em pouco mais de duas décadas, Hélio da Silva plantou mais de 40 mil árvores, de 160 espécies diferentes, num parque linear situado no meio do concreto de São Paulo. Um presente verde para a megalópole em tempos de crise climática.
Os 64 espigueiros de Lindoso formam um conjunto surpreendente e de grande beleza. Estão concentrados numa eira comunitária, no alto de um monte, e acompanhados do castelo. A vista para a barragem, a aldeia e as serras complementam a beleza do engenho humano.
Dublin é uma cidade bonita, cheia de história, com bons lugares para comer e beber e muitos locais interessantes para visitar. Ao contrário de capitais como Londres ou Nova Iorque, a capital da República da Irlanda é uma "pequena-grande" cidade que facilmente podemos percorrer a pé. Um único dia pod
São muitas as pessoas que no regresso das suas viagens para fora da União Europeia (UE), querem trazer para casa, como recordação, um fruto ou uma flor que antes não conheciam, uma planta exótica pela qual se apaixonaram, ou mesmo as suas sementes. Mas será que estes viajantes sabem que, ao transpor
A Condé Nast Traveler fez uma lista com alguns dos melhores destinos para aproveitar as paisagens e as cores do outono. Numa lista que vai dos EUA ao Japão, Portugal não ficou esquecido.
Um espetáculo de novo circo de trampolim e as atuações musicais de Luca Argel e os Samba Sem Fronteiras estão entre os destaques do programa, totalmente gratuito e com início no sábado.
A capela da Senhora da Lapa é o postal ilustrado de Vieira do Minho. A singularidade da construção, com o enorme penedo a servir de teto, seduz a curiosidade dos visitantes ou nas redes sociais onde a imagem está disseminada.
Zurique é uma das maiores cidades da Suíça. É um local de cultura, arte, arquitetura e… chocolate! A sua beleza natural é no entanto o maior destaque e revela-se em toda a sua plenitude numa caminhada pelas margens do Lago Zurique ou ao longo do Rio Limmat.
É na Riviera Francesa, a pouca distância de Cannes, que encontramos o Palais Bulles, ou “Palácio das Bolhas”, uma obra incrível e inusitada que nasceu do sonho e do engenho do arquiteto húngaro Antti Lovag.
A ilha da Madeira já é um jardim tropical. À obra da natureza junta-se o cuidado e o gosto da ação humana que embelezam 70 mil metros quadrados no alto de um dos montes vulcânicos que circundam a baía do Funchal. É, seguramente, um dos jardins mais bonitos de Portugal.
A expedição reúne cerca 30 cientistas a bordo de uma "armada" de três navios que tem o antigo bacalhoeiro Santa Maria Manuela como navio-almirante. O objetivo é investigar a saúde e a biodiversidade do habitat oceânico criado pelos picos Gettysburg e Ormonde.
As Cataratas Vitória, uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo, são um destino de sonho para viajantes que procuram paisagens deslumbrantes e aventuras emocionantes. Situadas na fronteira entre o Zimbábue e a Zâmbia, as Cataratas Vitória oferecem uma combinação única de beleza natural, vida selvage