O centro interpretativo de "Levantado do Chão", em Montemor-o-Novo, destaca a obra de José Saramago através de uma exposição interativa, abordando temas históricos do Alentejo e promovendo experiências em realidade aumentada.
O Mosteiro de Santa Maria de Flor da Rosa é um dos monumentos mais interessantes do Alto Alentejo. Pela sua monumentalidade, a arquitetura defensiva e a localização na aldeia Flor da Rosa, perto de Crato.
Durante dois dias, fotógrafos profissionais e amadores serão desafiados a captar a forma como as estações do ano influenciam e transformam a paisagem natural daquele concelho serrano do distrito da Guarda.
De longe é fácil pensar que Maraya é uma ilusão, talvez uma miragem, fruto do calor do deserto, mas de perto percebemos que é bem real e que é possível tocar nesta construção incrível, que ostenta o título de maior edifício espelhado do mundo.
Um projeto ofereceu uma solução improvável aos agricultores fartos de verem as suas colheitas estragadas pelos elefantes: dissuadir alguns dos maiores animais da natureza com alguns dos seus mais pequenos, as abelhas africanas.
O miradouro das Fontes tem uma ampla vista da albufeira de Castelo de Bode. Um pequeno alpendre incentiva-nos a contemplar a beleza natural. O rio Zêzere a espraiar-se e a contornar as serras.
Procuram uma cidade encantadora com mercados de Natal mágicos, eventos festivos e repleta de locais ricos em história e cultura para uma viagem na quadra natalícia? Não procurem mais. Dresden, na Alemanha, é o destino perfeito.
O topo de uma colina não é o lugar onde esperamos ver um navio de cruzeiro, mas é exatamente aí que encontramos o Sun Cruise Resort — um dos hotéis mais luxuosos e famosos da Ásia.
A Reserva Natural das Ilhas Daymaniyat é uma verdadeira joia do património natural de Omã. Com as suas paisagens deslumbrantes, vida marinha vibrante e compromisso com a conservação, oferece uma experiência única e gratificante para quem aprecia a beleza do mundo natural.
Ponte da Barca é uma vila romântica. A corrente do rio Lima entrelaça os nossos sonhos, a ponte medieval reflete arcos que brilham no crepúsculo e as cores outonais das árvores da zona pedonal aquecem o frio das típicas construções de pedra.
Um capítulo da história mundial que dificilmente será esquecido. E é para lembrar este acontecimento, que dividiu uma cidade fisicamente durante 28 anos e, simbolicamente, o mundo, que estes pedaços do muro continuam de pé.
Escondido na região de Friuli Venezia Giulia, no nordeste da Itália, o Castelo de Gorizia é um verdadeiro tesouro medieval, ideal para os amantes de história e paisagens encantadoras.