Reservar pelo menos um dia para passear pela Mata Nacional do Buçaco é uma atividade imprescindível na lista de todos os amantes de caminhadas ao ar livre.
Santa Maria da Feira veste-se, por estes dias, de um passado histórico e volta ao ano de 1433, para celebrar uma nova edição da Viagem Medieval em Terra de Santa Maria. O reinado de D. Duarte é o mote deste evento, que decorre até dia 11 de agosto, com um intenso programa medieval.
Organizada pela Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso (CIMAT) a 2ª edição do Aqua Wine Fest decorre na Alameda do Tabolado, em Chaves, nos dias 28 e 29 de junho de 2024.
A CP - Comboios de Portugal promove, de junho a outubro, 51 viagens, entre as estações da Régua e do Tua, num comboio composto por uma locomotiva a vapor de 1925 e por cinco carruagens históricas. A viagem inaugural aconteceu no sábado, 15 de junho, numa aprazível tarde de verão.
A Experience Trindade-Porto apresenta um convite a descobrir a história secular da Ordem da Trindade e o seu magnífico espólio, num espaço imponente, com uma identidade tão própria, quanto única, que se funde com as origens da cidade.
Este hotel contemporâneo de Vila Nova de Gaia é uma caixinha de surpresas, com direito a um antigo palacete, o seu próprio bosque e um armazém de vinhos.
Quartos com vistas de sonho, miradouros espetaculares (incluindo um recém-inaugurado que foi desenhado por Siza Vieira) e atividades para todos. Cabe um pouco de tudo num fim-de-semana na região do Pinhal Interior Sul, como nos conta a Rosa.
Quase a festejar 30 anos, o Montebelo Viseu Congress Hotel está mais novo do que nunca. As obras de renovação do hotel transformaram o espaço num local mais amplo, aberto e vibrante.
São João da Madeira é a capital do Turismo Industrial. Foi pioneira nesta área e continua, volvidos 12 anos, o seu caminho de inovação e atualização constante.
Há lugares incríveis. O Zoo Santo Inácio, em Vila Nova de Gaia, é um deles. Resolvi começar com esta frase, mas ela poderia estar na conclusão, ou em qualquer outro lugar, porque me faz tanto sentido, que se encaixa em qualquer momento da visita: incrível.
O Perlim, parque temático de Natal, em Santa Maria da Feira, instalado no Castelo e áreas circundantes, até ao dia 30 de dezembro, é um convite à animação, à aventura e à exploração, nas viagens mágicas pelas estações do ano, com surpresas e diversões a cada passo.
Sob o mote “Águeda é Natal”, a cidade do distrito de Aveiro ilumina os chapéus de chuva do “AgitÁgueda” e oferece aos visitantes um conjunto de imperdíveis surpresas nesta época natalícia.
Existem dois trilhos para explorar no Parque Molinológico de Ul, em Oliveira de Azeméis, recentemente reabilitado. A Rosa e o Paulo contam mais sobre este "encontro mágico com a Natureza e uma série de surpresas ao longo do caminho".
A Rota Saber Fazer tem o seu epicentro no artesanato, na tradição e na memória, mas veste-se de modernidade e apresenta-nos, não só os artesãos, como a gastronomia e a arte de bem receber da Terra Quente de Trás-os-Montes.
Em abono da verdade, é provável que, ao longo do texto, liste mais de dez motivos, mas parece-me um bom número de partida. E, quanto à temporização, talvez o mais correto fosse escrever “sempre”, mas março é mês de Poesia em São João da Madeira. Haverá cidade mais bonita do que uma cidade poética?
Chamo-lhe visita, porque a Aldeia da Pena pode não representar uma viagem ou uma estadia, mas visitá-la - mesmo de passagem, entre paragens - pode ser desafiador e revelador.
Partimos à descoberta das “Receitas que contam Histórias” por algumas das belíssimas Aldeias Históricas de Portugal. Aldeias que se erguem para lá dos seus monumentos e nos levam a uma inesquecível «viagem sentimental» pelos «futuros» que têm para oferecer.
Oleiros, concelho da Beira Baixa, aposta no turismo rural, patrimonial e paisagístico para promover uma região que, em abono da verdade, se promove, em grande parte, pela genuinidade dos seus habitantes, sejam eles nativos ou estrangeiros.
Oleiros, município com dez freguesias, do distrito de Castelo Branco, não se rende às condições agrestes do território, à desertificação, aos incêndios, às acessibilidades questionáveis ou às difíceis condições da vida rural. Muito pelo contrário.