com o apoio MEO
Adere à fibra do MEO desde €29,99/mês. Exclusivo Online.

Andarilho

andarilho.pt
Jornalistas, migrantes e viajantes eclécticos – gostamos de descobrir. De somar histórias, memórias, amizades ou simples encontros que deixam marca. As viagens têm alma.
  • Vila do Touro tem um castelo?
    Os habitantes da aldeia de Vila do Touro não são bons a fazer marketing. Por três vezes perguntei onde ficava o castelo, e a resposta foi sempre a mesma: aqui não há castelo. Há umas muralhas que ficam ali, no alto. Descubra a história desta aldeia que fica a 10 Km do Sabugal.
  • Singapura é para amar
    Singapura, a cidade jardim, é encantadora.
 Uma das mais belas da Ásia.
 Pessoas afáveis. Uma enorme diversidade cultural. O olhar perde-se na arquitectura e deslumbra-se com a beleza de mulheres com os mais variados trajes.
  • Malaca, o novo turismo colonial com legado português
    Malaca, na Malásia, foi um ponto estratégico nas rotas de domínio comercial do sudoeste asiático.
 Os impérios europeus – português, holandês e britânico – passaram por aqui, deixaram um forte legado cultural, religioso e arquitectónico. Hoje, Malaca é uma referência turística na região devido a es
  • O Triângulo Dourado de Kuala Lumpur
    Kuala Lumpur, capital da Malásia, é um dos exemplos de modernidade, crescimento económico e uma metrópole onde coexistem várias comunidades e religiões.
 Um agradável e surpreendente "stop over" até Malaca.
  • O mar dentro do deserto no Qatar
    Devido à baixa altura do deserto em relação ao mar, forma-se uma longa extensão de água dentro do deserto no Qatar, próximo da fronteira com a Arábia Saudita. O vento encarrega-se de criar lagoas. É um santuário para as aves.
  • Qatar exuberante
    O Qatar está num acelerado processo de modernização. Concorre e ganha concursos para grandes eventos, constrói cidades e aeroportos dos mais modernos, com a mão de obra muito barata de países do Índico, e afirma em todo o lado a sua exuberância. Leia o relato desta viagem.
  • A grandiosidade do Qatar em imagens
    O Qatar está em profunda modernização. Tudo muda e vai no sentido da grandiosidade, da afirmação da pujança económica de um pais do Golfo Pérsico. A mudança cultural é a um ritmo mais lento. Costumes e rituais preservam a tradição. Num mesmo espaço convive o novo com o tradicional. Descubra mais nes
  • Budva: a Riviera de Montenegro
    Montenegro é bonito, tem paisagens e património arquitectónico deslumbrantes – Sveti Stefan é um dos melhores exemplos – mas o que mais gostei foi da "society" russa.
  • Montenegro: o que ver e como chegar
    Montenegro é um dos destinos mais procurados na costa do Adriático. Há belas razões para isso. Paisagens deslumbrantes à beira mar, com escarpas a romperem pela água cristalina e, no interior, zonas montanhosas onde se afirma a história. Saiba como organizar uma viagem para este país.