Juntos, a Matilde e o Miguel viajam pelo mundo enquanto trabalham online. Partilham as suas histórias e dicas sobre o mundo, o digital e o físico, no blog TravelB4Settle.
Bali, tal como muitos outro lugares situados no Sudeste Asiático, é atingido pela época das monções. Esta época é caracterizada por chuvas intensas que podem durar desde meros minutos até horas ou dias inteiros sem parar.
Acabámos esta experiência de Nomadismo Digital em Portugal na mística zona de Sintra, onde passámos uma semana com um grupo de trabalhadores remotos numa mansão de sonho. E que bela maneira de terminar uma experiência que tanto trabalho e gozo nos deu a organizar.
A Remote Tour Portugal já acabou, mas nós ainda temos muito para partilhar. Outubro foi um mês longo, mas continuámos a terceira semana com a mesma força e a mesma alegria que tivemos em Águeda e no Gerês. Demos as boas-vindas aos novos participantes e estávamos prontos para novas aventuras e muito
E assim, num ápice, já terminámos a primeira semana da Remote Tour Portugal. Com uma forte comunidade criada, novas amizades, muitas aprendizagens e com grandes aventuras para contar.
Depois de chegarmos a uma ilha paradisíaca que parecia perfeita, perdemo-nos na selva e tivemos que gritar por socorro. No ano seguinte, o nosso gap year começou num casamento indiano. Duas viagens que tiveram direito a entrar no pódio das nossas memórias mais marcantes.
Colômbia foi eleita o melhor destino turístico do mundo para 2020 pela USTOA Annual Conference & Marketplace, o único evento da indústria de viagens nos Estados Unidos que reúne as principais empresas de viagens norte-americanas e agências de turismo do mundo inteiro que decorreu no final do ano pas
Imagine este cenário: uma praia com areia dourada e um mar com água cristalina repleto de corais e espécies marinhas pouco conhecidas. Nessa mesma praia, nada mais se ouve, a não ser os pássaros a chilrear, o mar a entoar e a natureza a eclodir. Este cenário, real, é um tesouro ainda escondido e fic
Já sabemos que é difícil ter de optar por uma única coisa, quando a escolha é muita e repleta de coisas boas, como é o caso destes três continentes tão distintos, mas tão maravilhosos: Europa, Ásia e América.
Infelizmente, a Índia é um país que não tem uma grande fama entre muitas pessoas, que o consideram um país "sujo". Esta é realmente uma das expressões que mais ouvimos entre aqueles que nunca a visitaram; mas se algum dia tiver oportunidade de viajar até este sítio de descobertas e encantos, tudo mu
Saltar entre destinos de férias enquanto realiza o seu trabalho. Fazer o seu próprio horário com uma vista incrível sobre uma montanha ou com areia nos pés. Fazer reuniões com o seu chefe ou equipa num café no meio de Bali ou de pijama em casa. Este é o dia a dia de um nómada digital. Identifica-se
Todas as pessoas têm a sua forma peculiar de viajar: umas são mais aventureiras e gostam de ir de mochila às costas; outras preferem viajar para descansar em resorts com praias paradisíacas; e há ainda aquelas que adoram uma boa caminhada à descoberta de novas culturas, arte e tradições.
Todos nós conhecemos alguém que já foi ou está a planear ir ao Sudeste Asiático. Ouvimos falar da Tailândia, Vietname, Camboja, Bali: sítios baratos e com paraísos! Quem não gostaria de passar umas semaninhas aqui, certo?
Se já visitou a ilha de São Miguel, nos Açores, provavelmente reparou que existem corações pintados espalhados pelas paredes de toda a ilha. Mas será que sabe a história que está por detrás destes corações?
Curiosidade em descobrir qual é a ilha mais visitada do mundo? Deixe-nos já acabar com essa curiosidade. Provavelmente já está a adivinhar… Bali na Indonésia é a ilha mais visitada do mundo!
Cartagena é hoje um dos sítios mais conhecidos da Colômbia e de toda a América do Sul. Uma cidade cheia de vida, comércio e cores vibrantes que ganhou a sua popularidade e arquitectura militar nos séculos XVI,XVII e XVIII pois tinha um dos portos mais importantes do mar das Caraíbas.
E chega assim ao fim o nosso contributo no projecto Roadtrip Gap Year neste ano de 2019. Foi um mês de uma enorme intensidade, com mais de 2000 Km de estrada percorridos, em que fizemos mais de 30 apresentações em 25 escolas secundárias para mais de 2400 alunos pelo centro e norte de Portugal.
A nossa presença no projeto da Road Trip Gap Year está quase a terminar. A próxima semana será a última e nós já estamos nostálgicos. Mas primeiro vamos contar-vos a semana que passou, onde passámos por Chaves, Matosinhos, Marco de Canaveses, Guimarães e Vila Verde.
Desde o Carregal do Sal, atravessando o distrito de Viseu, até uma quinta sustentável em Chaves, num contato extremo com a natureza, esta foi a nossa semana na estrada. Acabamos de uma forma perfeita para recarregar baterias para mais uma etapa da Road Trip Gap Year.
Mais uma semana, mais 5 escolas secundárias, dezenas de sítios visitados e centenas de jovens e até professores inspirados. Esta segunda semana na Road Trip Gap Year levou-nos à Covilhã, a Gouveia, a Nelas e a Canas de Senhorim.
Chega ao fim a nossa primeira semana com a Road Trip Gap Year por Portugal. É de facto um projecto do qual temos muito orgulho em fazer parte. Principalmente por sabermos que podemos e vamos inspirar centenas de jovens pelo centro e norte de Portugal.
O projeto da road trip Gap Year já acontece há 3 anos e é organizado pela Gap Year Portugal que percorre dezenas de escolas secundárias dos 18 distritos do país e ainda dos 2 arquipélagos.