Antes de mais, deixe-nos explicar-lhe o que é isto de ser nómada digital. Um nómada digital ganha a vida a trabalhar a partir do seu computador/telemóvel, através da internet e, por isso, pode conduzir a sua vida de uma forma nómada. Grande parte dos nómadas digitais trabalha remotamente a partir de um país estrangeiro. Seja em cafés, co-workings (espaços partilhados com recursos de escritórios), bibliotecas, etc.

A verdade é que este conceito está a expandir e a reunir cada vez mais interessados. E não são apenas individuais… Empresas de todo o mundo já se estão a tornar 100% remotas e a lucrar com isso. As vantagens para as empresas são inúmeras, desde a diminuição significativa das despesas (aluguer e despesas de espaço, subsídios de transporte e alimentação, etc.) à produtividade dos seus empregados. São vários os estudos que confirmam que a produtividade de um trabalhador é maior se o mesmo poder escolher quando e onde quer trabalhar.

Segundo este estudo da Recruit Loop, estima-se que em 2020, 1 em cada 3 trabalhadores seja freelancers ou trabalhador remoto que passa grande parte do tempo trabalhando a partir de casa ou noutra parte do mundo. Ainda pensa que esta é uma realidade muito longínqua. A pensar nesta realidade, vamos conduzir um workshop sobre Nomadismo Digital, em Faro.

Nomadismo Digital
créditos: TravelB4Settle

‘’Nomadismo Digital: Como começar a trabalhar online’’ é o título deste workshop e tem como objetivos: Entender o poder da Internet e saber como tirar partido da mesma; Conhecer o nomadismo digital e o estilo de vida que envolve; Aprender as bases do marketing digital e os principais métodos; Conhecer diferentes possibilidades de se tornar um nómada digital; Descobrir os melhores meios e técnicas para implementar uma ideia ou um projecto; Entender como criar e alavancar a presença digital de uma marca.

O nomadismo digital resumido em uma palavra seria "liberdade’". A liberdade temporal de se poder escolher quando trabalhar e a liberdade espacial de se poder escolher onde se trabalhar são as maiores vantagens deste estilo de vida que, cada vez mais, é uma realidade e está a sobrepôr-se ao tradicional trabalho de escritório das 9 às 17h.

Nomadismo digital
créditos: TravelB4Settle

Enquanto formadores deste workshop, podemos assegurar-lhe que iremos não só partilhar todo o conhecimento que adquirimos ao longo de 2 anos enquanto nómadas digitais mas também providenciar-lhe várias ferramentas para que possa começar imediatamente a agir sobre o seu futuro.

Para saber mais sobre o tema e sobre o nosso percurso, pode ver a nossa entrevista no programa ‘’Alô Portugal’’ na SIC aqui.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.