Contudo, quando conhecemos a nossa “alma gémea”, tudo muda, assim como a nossa forma de viajar. Temos de nos adaptar à pessoa que temos ao nosso lado (e vice-versa) e criamos uma nova forma de enfrentar o mundo e de o descobrir. Seja de chinelo no pé ou de salto alto. O que importa é a forma como viajamos juntos, como um casal, e tem que haver sintonia para que consigamos chegar ao êxtase de cada viagem. E por falar em viagens, hoje rumamos até à Malásia; um país com tantos recantos para descobrir e, acima de tudo, que irá encher a medida a todo o tipo de casais. Se não acreditam, vejam a nossa lista acerca dos melhores destinos da Malásia para cada tipo de casal.

1 – Para os casais que gostam de festa – Langkawi

Quando falamos de Langkawi, falamos de festa, de danças até de manhã e de convívio; mas nunca podemos deixar as praias maravilhosas de lado porque, durante o dia, elas irão fazer as nossas delícias. Esta ilha é ideal para aqueles casais que adoram divertir-se, dançar, sorrir, conhecer novas pessoas e… tomar um copo ou outro! Para além dos bares e das discotecas que iluminam e dão vida a toda a ilha durante a noite, pode também aproveitar para viajar em abril e conhecer o Festival Internacional da Água de Langkawi. Juntos podem dançar ao sabor do vento, da música, da festa e daquelas praias infinitas!

Cable car em Langkawi
Cable car em Langkawi créditos: TravelB4Settle

2 – Para os casais que gostam do paraíso e de explorar a vida marinha – Ilhas Perhentian

Não é só nos filmes que existem pequenos paraísos com águas cristalinas e areias douradas. Nas Ilhas Perhentian esse sonho torna-se numa realidade e para quem gosta de explorar a vida marinha, é o sítio “chave”. Já imaginou colocar uns óculos de mergulho, nadar em águas límpidas e encontrar peixes tropicais, de todas as cores e feitios? E o melhor de tudo isto é que todos os dias são diferentes e todos os dias que mergulha terá uma nova história para contar. Relaxar, deslumbrar-se, sonhar e namorar… Não serão os ingredientes ideais para uma viagem? Perhentian significa “ponto de paragem”. E pouco mais há a dizer.

Caso vá em frente com esta ideia maravilhosa de visitar Perhentian, recomendamos a leitura do nosso Guia completo para as ilhas Perhentian, com muitas dicas práticas e conselhos para preparar a sua viagem.

Perhentian
Ilhas Perhentian créditos: TravelB4Settle

3 – Para os casais que gostam de tranquilidade e Natureza – Cameron Highlands

Se gostam de vestir umas calças confortáveis, umas botas de montanha e andar com uma garrafa de água na mochila para se aventurarem a descobrir a tranquilidade da natureza, então Cameron Highlands é o destino ideal. Estas montanhas tropicais têm como principal atividade a agricultura e, por isso mesmo, nesta viagem não pode perder os vários trilhos que existem para serem descobertos: a Mossy Forest (Floresta dos Musgos), as plantações de chá e as plantações de morangos. E já agora, não se esqueça de ir com um guia à procura da Rafflesia, a maior flor do mundo. Um local obrigatório, nem que seja para respirar um ar puro e sentir uma liberdade que vos unirá ainda mais enquanto casal.

Plantações de chá, Cameron Highlands
Plantações de chá, Cameron Highlands créditos: TravelB4Settle

4 – Para os casais que gostam de história, arte e… comida – Malaca

Este “cantinho tão português na Malásia” é o destino ideal para os casais que gostam de cultura, de história, de arte e de conhecer mais acerca de um povo e, afinal de contas, é difícil não gostar desta cidade com tanta influência portuguesa, ou não fossem os 130 anos da nossa ocupação por terras asiáticas. Quando chega a Malaca, principalmente no bairro português, onde até pode comer iguarias da nossa terra, a era dos descobrimentos e da colonização portuguesa estão bem patentes. E, para além disso, os museus e as galerias de arte irão enriquecer ainda mais esta viagem tão maravilhosa. E se aliar tudo isto aos deliciosos pratos por lá confecionados? Uma sugestão imperdível, não?

George Town em Malaca
George Town em Malaca créditos: Engin_Akyurt / Pixabay

5 – Para os casais que gostam de natureza, mas com muita aventura – Bornéu

Este pequeno paraíso é ainda desconhecido para muitos de nós. Ainda bem, por um lado; mas, por outro, é uma pena não saberem o que estão a perder. Para além de aventura e natureza, que encontra facilmente em Bornéu, tudo acontece, tudo existe e tudo pode ser vivido. As cores verdes e castanhas das zonas tropicais contrastam com a água cristalina do mar e o azul claro do céu. Tudo é perfeito. Se for a Bornéu não pode perder a floresta, onde vivem elefantes selvagens ou macacos com narizes longos e flexíveis; ou os orangotangos em “semi-liberdade”. Se gosta mesmo de aventura, não pode deixar de escalar o Monte Kinabalu e, porque não, mergulhar para ver todos os tipos de espécies marinhas que existem ou fazer um passeio no rio Kinabatangan de Sandakan. Apaixone-se (novamente) à primeira vista!

Parque Nacional Bako em Bornéu
Parque Nacional Bako em Bornéu créditos: Joshua Stitt / Unsplash

6 – Para os casais que gostam da agitação de uma cidade grande e desenvolvida – Kuala Lumpur

Gostam de movimento, agitação, pessoas a andar de um lado para o outro, construções que nos deixam com os olhos “em bico”, mercados e muitas compras? Kuala Lumpur é o destino ideal! A capital da Malásia não deixa ninguém indiferente com as suas Torres Petronas, com 452 metros de altura. Muitos turistas viajam de propósito até esta cidade para apreciar esta maravilhosa obra de arquitetura. Mas, fora isso, Kuala Lumpur é também sinónimo de vida, de desenvolvimento e evolução. E “a cereja no topo do bolo” são os mercados de rua, onde pode adquirir imitações perfeitas a preços muito baixos. E os restaurantes também são maravilhosos. Que tal embarcar no avião e rumar até à cidade do desenvolvimento e da agitação com a sua cara metade?

Ruas de Kuala Lumpur
Ruas de Kuala Lumpur créditos: TravelB4Settle

Seja no mar ou na terra, no meio da natureza ou da agitação de uma cidade, razões não faltam para descobrir a Malásia. Marque a viagem, deixe um bilhete no carro do seu parceiro com a novidade e sejam felizes! Afinal, a vida é para ser aproveitada da melhor forma. Ame muito a Malásia e na Malásia…

Seja qual for o seu tipo de destino, existem certas preocupações que terá antes de qualquer viagem. Para que possa viajar mais relaxado/a, recomendamos a leitura deste artigo, onde partilhamos os principais essenciais de viagem. As únicas 3 coisas que realmente não se pode esquecer de preparar antes de viajar, em relação a Saúde, Dinheiro e Documentação.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.