Tendo em conta que esta época difere para cada zona do Sudeste Asiático, se estiver a planear uma viagem para esta ilha na Indonésia convém saber qual a melhor época para evitar as monções em Bali, mas não só! Descubra, de uma forma geral, qual é a melhor altura para visitar esta ilha.

Bali, uma das ilhas mais visitadas do mundo, é conhecida pelas seus vastos e maravilhosos campos verdes de arroz, mas o que a maioria não sabe é que só poderá encontrá-los assim numa certa altura do ano. É precisamente a seguir à época das chuvas que estes campos se encontram tão verdes e tão bonitos.

Na verdade, as monções na Indonésia são mais fracas, pelo que até na época das monções é fácil visitar qualquer ilha. Contudo, especificamente em Bali, Janeiro e Fevereiro são os meses com mais precipitação.

Para além da precipitação, na nossa opinião, existe também outro factor a ter em conta quando se planeia uma visita a esta ilha tão turística: as pessoas! A época alta começa em Maio e vai até Setembro, com temperaturas e preços mais altos, pois é a altura em que a ilha se enche de turistas de todo o mundo.

A visitar os campos de arroz em Ubud
A visitar os campos de arroz em Ubud créditos: TravelB4Settle

Posto isto, nós aconselhamos que visite Bali nos meses de Março e Abril para se maravilhar com os campos de arroz, enquanto evita uma grande multidão e preços bastante mais caros.

Se está a planear uma viagem à ilha de Bali recomendamos a leitura do nosso Guia completo para Bali, Indonésia, com muitas dicas práticas e conselhos para preparar a sua viagem.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.