Malásia, Ilhas Perhentian, maio de 2018

Um destino desconhecido tornou-se no nosso maior sonho e pior pesadelo. As ilhas Perhentian, na Malásia, foram-nos recomendadas por uns locais, outros nunca tinham ouvido falar destas. Partimos à descoberta. Pensámos em ficar 3 dias, mas chegámos e rapidamente ficamos perdidos de amor pela areia branca, pelos animais marinhos, pelo mar cristalino e quente... pela vida (perfeita) de ilha! Até ao dia em que nos perdemos, não de amor, mas pelo meio da selva, à noite. Uma história que nunca esqueceremos, pois foi a primeira vez e, esperemos, a última, que tivemos de gritar por socorro. Acabámos por ser salvos por um turista que tinha acabado de chegar à ilha. Tudo acabou bem e estas ilhas continuam a ser um dos nossos destinos de eleição.

Índia, outubro-dezembro de 2017

Quando um gap year começa num casamento indiano, sabes que muitas histórias vão sair daqui. E foi mesmo! Comprámos um bilhete de ida para a Índia, com um couchsurfing combinado para as primeiras noites. O Robin ia-nos receber na sua casa, mas também ia casar precisamente no dia em que chegávamos. O que parecia um sonho inalcançável, 24 horas depois de sair de Lisboa estamos a chegar a um casamento indiano numa vila remota perto de Dheli. O choque cultural foi absurdo (mesmo o que precisávamos). As cores, os cheiros, os sabores, as tradições... Em poucas horas já fazíamos parte daquela família e acabámos por ficar uma semana a viver com eles. A semana mais intensa das nossas vidas! Uma semana que deixou anos de histórias para contar.


Vamos criar o álbum de viagens mais belo do mundo?

Lançamos um novo desafio aos nossos utilizadores: queremos conhecer as vossas melhores memórias de viagens.

Enviem por e-mail - sapo.viagens@sapo.pt - uma fotografia, com uma breve descrição a acompanhar, da melhor viagem que fizeram. Aquela que vos marcou de uma forma única e que vos vem sempre à cabeça quando alguém pergunta: qual foi a melhor viagem que já fizeram? Não se esqueçam de referir: lugar e data (mês e ano) da viagem.

ou

Partilhem a fotografia, com a devida descrição, via Instagram, usando a hashtag #albumsapo. Podem também continuar a usar a nossa tag habitual #sapoviagens.

Como já fizemos com o desafio Da minha janela, vamos destacar as melhores imagens através de galerias de fotos e os melhores relatos vão ser destacados em artigos como este.

Vamos a isso? Contamos com a vossa colaboração.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.